Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Cabelos Crespos / Cabelos Lisos / Cabelos Ondulados / Tratamento

Verão: como cuidar do cabelo na estação e evitar ressecamento?

O verão é uma das estações que mais tem a cara do Brasil e seu característico sol forte pode inclusive perdurar em outros momentos do ano. E com os banhos de mar e idas à piscina para tentar se livrar do calor, seu cabelo pode acabar sentindo os efeitos do ressecamento. Além disso, é importante ter muito cuidado com os efeitos das altas temperaturas nas madeixas, que são capazes de intensificar os danos e promover pontas duplas. Então, vale tomar algumas medidas para curtir o verão sem medo de danificar o cabelo na estação. Confira 4 dicas capilares incríveis!

Veja também:

Box braids: o que é e quais os estilos de trança

Penteados para noivas com cabelo cacheados: fotos para inspirar

Nutrição capilar: para que serve o tratamento no cabelo?

Use produtos com proteção UV contra os raios solares

Depois que você conhecer o poder da proteção UV contra os raios solares, seu cabelo não vai querer outra coisa! O Óleo em Creme da linha Abacate Nutritivo de Dabelle Hair garante uma proteção dos raios UV  com uma textura leve, que condiciona e traz muito brilho aos cabelos. Esse produtinho multifuncional é perfeito para te proteger também na praia, piscina, vento e sol. Mas também vale apostar na proteção se você trabalha diariamente em ambientes com exposição solar ou até para quem corre e pratica exercícios ao ar livre no verão.

Use creme no cabelo antes de mergulhar no mar

O sal do mar resseca seus fios? Sature o cabelo com creme antes de mergulhar. Quanto mais leve, hidratante e aquoso for o seu creme, melhor será o resultado. Para não pesar os fios, a dica é aplicar do comprimento para as pontas, o que vai ajudar a evitar os nós e o embaraço. Esse simples passo vai fazer toda diferença no seu cabelo ao final do passeio e você não vai precisar gastar horas desembaraçando e tentando reparar os danos. 

Proteja seu cabelo com penteados e acessórios de verão

Outra dica para quem expõe os cabelos ao sol diariamente, é proteger as madeixas com penteados e acessórios. Coques, tranças e estilos presos vão dar menos comprimento de contato com os raios solares. E além dos penteados protetores, vale investir em lenços, turbantes, chapéus e outros acessórios para ir trabalhar ou praticar exercícios. Para as crespas e cacheadas, as box braids, twists e tranças nagô também são uma ótima opção protetora do cabelo para o verão.

Não se esqueça do cronograma capilar do verão contra ressecamento

Mesmo com todas as dicas e truques, o cronograma capilar não pode sair da sua rotina durante o verão. Invista pesado nos tratamentos contra o ressecamento, umectações e as máscaras de hidratação vão ser as suas melhores amigas. Lembrando sempre que a nutrição combate também a opacidade dos cabelos no pós-praia e piscina. E a reconstrução vai ser a melhor aliada para prevenir danos profundos.