Menu
Menu
Penteados

Trança boxeadora: passo a passo de como fazer

A trança boxeadora é um dos penteados queridinhos entre as mulheres. Prático e moderno, o visual combina com todos os tipos de cabelo e ocasiões. E o melhor de tudo: ela não possui restrições quanto ao comprimento dos fios, podendo ser feita até mesmo nos cabelos curtos. Se você está pensando em aderir a tendência, mas não sabe como fazer a trança, nós podemos te ajudar! Confira, a seguir, um passo a passo bem simples de como aderir esse penteado com trança e fotos para se inspirar. 

A trança boxeadora é um penteado versátil e democrático

Você pode até duvidar, mas a trança boxeadora é um dos penteados mais adaptáveis. Além de ser a opção perfeita para todos os tipos de cabelo, desde os lisos aos crespos, o penteado com trança também funciona bem com madeixas mais curtas.  Dependendo do tamanho dos seus fios, ela está no top 5 de penteados preferidos – pode acreditar! 

Outro fator que justifica a versatilidade desse visual é a sua combinação com diferentes ocasiões. A trança serve tanto para um dia de trabalho quanto para aquela festa de formatura ou casamento no fim de semana. Ou seja: ela é o penteado curinga que deve fazer parte da sua rotina. Em meio às dúvidas na hora de estilizar os cabelos, vale apostar. O sucesso é certo! 

Invista no penteado durante a transição capilar

Passar pelo processo de transição capilar pode ser uma tarefa mais fácil para as adeptas à trança boxeadora. Diferente de outros tipos de penteado com trança, esse visual é capaz de camuflar e esconder as diferentes texturas da raiz até as pontas dos fios. Sendo assim, a trança boxeadora é ideal para os dias em que não é possível finalizar os fios.

Além disso, a trança boxeadora é um dos penteados para cabelos que possui uma função protetora. Sim, isso mesmo! O seu trançado pode evitar a manipulação excessiva dos fios no dia a dia, evitando a quebra e até mesmo a ação das altas temperaturas. Por isso, saber como fazê-la é uma informação valiosa para as cacheadas e crespas. 

Trança boxeadora: passo a passo desse modelo de penteado

Se você ainda não sabe como fazer trança boxeadora sozinha, não precisa se desesperar! Embora o penteado pareça complicado, ele possui o mesmo nível de dificuldade da trança embutida. Por isso, mesmo que a trança boxeadora não saia perfeita na primeira tentativa, é importante continuar praticando. Veja o passo a passo:

Passo 1) Com o cabelo limpo e finalizado, divida o cabelo em duas partes para começar a fazer a trança boxeadora;

Passo 2) Para facilitar o processo, prenda um dos lados do cabelo;

Passo 3) Com o lado que ficou solto, separe 3 mechas de cabelo perto da testa e comece trançando normalmente para trás. 

Passo 4) Lembre-se: o início da trança boxeadora é a mecha central do penteado. Por isso, é necessário incluir mechas laterais, intercalando e passando por baixo da mecha central. Repita o processo até o final da nuca; 

Passo 5) Ao atingir a nuca, basta fazer o processo comum de uma trança até o fim do comprimento dos fios; 

Passo 6) Repita o processo no outro lado do cabelo;

Passo 7) Para finalizar com a trança boxeadora, não se esqueça de aplicar um protetor térmico e um spray fixador para que o look permaneça intacto ao longo do dia.