Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Cabelos Crespos

Texturização capilar: como definir o cabelo cacheado

Para quem está passando pela transição capilar, não existe finalização melhor do que as texturizações. Essa técnica é bem famosa entre as crespas e cacheadas, e nada mais é do que dar textura ao fio, sendo uma opção perfeita para cabelos com partes alisadas.

Existem diversos jeitos de texturizar os fios para disfarçar a diferença com o seu cabelo natural. E o ideal é se jogar e ir testando para descobrir qual método vai te dar cachos mais parecidos com os seus. Separamos 3 tipos diferentes de texturização em cabelos cacheados para você conhecer. Vem com a gente!

Veja também:

Cronograma capilar para cabelo platinado: como fazer

Cabelo oleoso: o que fazer e como lavar com shampoo?

DaBelle Abacate Nutritivo: a nutrição perfeita para cabelos ressecados

1. Texturização com acessórios

Os acessórios são grandes facilitadores da texturização e permitem que você explore diferentes curvaturas nos seus fios durante a transição capilar. Os bigudinhos estão entre os mais populares, mas você também pode contar com os curl forms para formar ondas, flexi rods para cachos ainda mais fechados e os bobes, que podem ser encontrados em diversas espessuras.

Os acessórios geralmente garantem um resultado muito mais uniforme e com mais definição. E a dica para brilhar com esse tipo de texturização é caprichar na gelatina capilar, garantindo um efeito mais duradouro.

2. Texturização com penteados

A segunda técnica de texturização são os penteados com o próprio cabelo. Passar a noite ou mais de 12h com o mesmo penteado também é uma forma de garantir cachinhos incríveis nos fios alisados. Para esse método, os estilos mais populares são: twists, tranças e bantu knots, os coquinhos. A melhor vantagem desse tipo de texturização é a praticidade de poder usá-los no dia a dia, como um penteado, enquanto seus fios pegam o formato desejado. Dependendo do seu tipo de fio, é possível até mesmo arrasar com o penteado por dias até desfazer o estilo para revelar seus cachinhos. 

3. Técnicas caseiras de texturização

Você também pode apostar nas técnicas caseiras de texturização para diversificar um pouco os estilos no dia a dia. Muitos objetos comuns do nosso cotidiano são ótimos para garantir cachos e disfarçar a diferença de texturas, ou até mesmo para mudar o visual de quem já tem os cabelos naturais há um bom tempo. Canudos, papel alumínio, revistas e até mesmo papel higiênico são alguns dos itens usados para as técnicas caseiras de texturização. Que tal tentar essas técnicas completamente fora da caixinha?