Menu
Menu
Penteados / Tratamento

Secador de cabelo: como usar e qual é o melhor modelo para você

Entre todos os acessórios que você precisa ter em casa para manter uma rotina de cuidados e finalização dos cabelos eficiente, o secador é, com certeza, um dos mais úteis.

Funcional para os diferentes tipos de fio, ele pode ser encontrado no mercado em vários modelos e, por isso, na hora de escolher o seu, a dúvida é muito comum.

Para te ajudar nesse momento, nós separamos alguns dicas que você não pode deixar de observar na hora da compra. Dá uma olhada! 

Mas, antes de pegar o secador, se lembre sempre de proteger seus fios com um bom óleo capilar para proteção térmica.

Aproveite para conhecer todos os tipos de protetor térmico DaBelle Hair!

Primeiro, você precisa saber qual vai ser o principal uso do seu secador de cabelo

Para fazer uma escolha com o melhor custo benefício, você precisa definir, antes da compra, qual vai ser a função do aparelho no seu dia a dia.

Quem pretende secar os cabelos todos os dias pode precisar de um produto diferente de quem vai usar uma ou duas vezes por semana. A quantidade de pessoas que vai usar um mesmo aparelho também pode influenciar na escolha final: é só você ou tem mais gente em casa para dividir o secador?

Você usa apenas para secar os fios, rapidamente, ou tem o costume de fazer escovas completas e mais demoradas em cabelos compridos e volumosos? 

Depois de estabelecer esses pontos, passe para a outra parte: as especificações dos diferentes modelos de secadores de cabelo disponíveis no mercado.

Fique atenta a detalhes como a potência e a voltagem do secador de cabelo

Seja numa pesquisa prévia pela internet ou comprando em loja física, existem alguns tópicos que precisam chamar a sua atenção para que você consiga escolher o melhor secador de cabelos. Não leve um aparelho para casa antes de checar os seguintes tópicos: 

1) Potência: quanto mais potente for o aparelho, mais forte vai ser o jato de ar na última velocidade. Quem tem cabelos mais grossos e cheios pode se beneficiar dessa funcionalidade, mas se você tiver um couro cabeludo mais sensível ou pouca quantidade de fios, pode ser melhor dar preferência a uma versão de potência média;

2) Voltagem: pode parecer um detalhe simples, mas não feche a compra antes de saber se o seu secador de cabelos tem a voltagem compatível com a da sua casa. Usar um aparelho elétrico de 127v numa tomada de 220v (ou vice versa) é um erro que vai, no mínimo, fazer o seu secador parar de funcionar. O ideal mesmo é que ele seja bivolt: assim você pode usar em casa e em outros lugares sem precisar se preocupar;

3) Temperaturas: o jato de ar quente do secador é um dos mais utilizados por todo mundo, mas você sabia que o ar frio também tem muita utilidade? Ele ajuda a fechar as cutículas dos fios, diminui o frizz e é ideal para a finalização perfeita de uma escova ou para depois que você passa a chapinha nos cabelos. Fique atenta e escolha o modelo de secador que te dê as duas opções;

4) Peso e tamanho: peça para segurar o secador pelo menos uma vez antes de fechar a compra: ele não pode ser muito pesado ou grande demais na sua mão para não atrapalhar a sua mobilidade ou te deixar com os braços cansados enquanto estiver usando. 

Descubra qual é a forma certa de usar o secador de cabelo

Para garantir que você vai aproveitar todo o potencial do seu secador de cabelo, existem algumas dicas que você pode colocar em prática na hora do uso — seja para alisar os fios temporariamente ou para secar antes de sair.

A primeira regra de ouro é: nunca esquecer do protetor térmico. Antes de usar o jato de ar quente nos fios, proteja as madeixas com um produto específico para isso e evite o ressecamento que o calor pode causar. 

O uso regular do óleo de coco capilar DaBelle Hair, por exemplo, é uma boa ideia porque protege os fios não apenas dos danos dos raios solares UV como também do calor do secador. Sem contar que ainda hidrata.

Além disso, vale a pena também combater o ressecamento no seu dia a dia usando shampoo de coco. O da linha DaBelle Hair Coco Poderoso, por exemplo, limpa sem ressecar e ainda mantém seus fios bem hidratados.

Mas, vale lembrar que existem outros tipos de DaBelle Shampoo como, por exemplo, shampoo para cabelo cacheado, liso, etc.

Sem contar que você ainda pode potencializar o resultados utilizando ainda outro produto da linha, a máscara capilar com óleo de coco porque ela é uma verdadeira hidratação turbinada para suas madeixas.

Outra forma de proteger e facilitar o uso é não abrir mão dos acessórios certos. Para alisar os fios, por exemplo, você vai precisar de uma escova própria para uso com o secador e de um bico modelador que direcione o jato de ar.

As cacheadas e crespas, por sua vez, podem usar e abusar do difusor para tirar a umidade dos fios sem causar frizz ou tirar a definição dos cabelos.

Retirar o excesso de umidade dos fios antes de usar o secador também pode ajudar a tornar o processo mais rápido.

Além disso, uma outra forma de agilizar a secagem dos seus cabelos pode ser a divisão em mechas menores: assim você vai conseguir secar cada parte de forma mais eficiente e, ao mesmo tempo, garantir que todo o cabelo vai estar igualmente seco no final do processo. 

Como manter fios saudáveis usando secador de cabelo frequentemente

Fazer hidratação para crescimento das madeixas com a máscara DaBelle Hair SOS Crescimento é recomendado para evitar fios fragilizados, quebras e ressecamento. Isso porque madeixa hidratada é sinônimo de sadia e brilhosa.

Além disso, você pode potencializar o resultado usando também os outros produtos da mesma linha para hidratar cabelos que é composta por shampoo para crescimento, condicionador, óleo de rícino para cabelo e creme de pentear.

Quer fazer um cronograma capilar para deixar seus fios sempre hidratados, nutridos e reparados? Confira os diferentes tipos de máscara de tratamento DaBelle Hair.

Cada linha tem a sua: SOS Crescimento, Liso Arrasador (kit para cabelo liso) , Coco Poderoso, Resgata Fios e Cachos da Onda (que oferece ainda um completo kit para cabelos cacheados ficarem sempre hidratados e mais definidos).

Um dos destaques da linha é o creme de pentear para cabelos cacheados que foi super aprovado pelas consumidoras Glambox .

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário