Menu
Menu
Tratamento

Queda de cabelo: qual a diferença para quebra capilar

A queda de cabelo é um dos problemas mais comuns entre as mulheres, e costuma ser causado, principalmente, pela quebra ou queda dos cabelos. No entanto, às vezes é difícil diferenciar os motivos pelos quais seus fios estão caindo, já que a grande maioria pensa que não há distinção entre um e outro. Pensando nisso, o blog da Duty Cosméticos reuniu informações que vão solucionar de uma vez por todas suas dúvidas. Confira!

Cabelo caindo muito? Saiba identificar os motivos da queda capilar

A queda de cabelo é caracterizada pelo desprendimento dos fios direto da raiz, e pode ser causada por diversos fatores, como a saúde do seu corpo e até mesmo o clima. Mas, antes de falar das causas do problema é importante lembrar que é considerada normal a perda de 100 a 150 fios de cabelo por dia.

Se seus fios estão caindo além dessa quantidade, é importante saber que algumas disfunções hormonais, como problemas na tireóide, excesso de vitaminas A e B e até mesmo o estresse podem ser os motivos da queda capilar. Por isso, é importante manter seus exames em dia e sempre procurar um médico para identificar qual é o principal causador do problema.

Além disso, a chegada do outono e inverno, que deixam o tempo mais frio, também influenciam bastante na queda capilar, já que nessas épocas do ano temos menos absorção de vitamina D, uma vez que o sol aparece menos.

Descubra o que provoca a quebra dos cabelos

Diferente da queda, a quebra acontece quando seus cabelos se partem na metade do fio, e não na raiz. O problema, na maioria das vezes, é causado pelo excesso de procedimentos químicos, que faz com que a fibra capilar fique enfraquecida. A descoloração, coloração, alisamentos e até mesmo o uso excessivo de ferramentas de calor (chapinha e secador) devem ser deixados de lado caso suas madeixas estejam danificadas, para que a quebra não seja acentuada até que voltem a ficar saudáveis.

Veja como recuperar os fios quebrados

Como vimos que a quebra capilar está relacionada à saúde dos fios, é super importante investir em tratamentos que tornem a fibra capilar mais forte, para que os cabelos recuperem a densidade normal. A linha DaBelle Hair SOS Crescimento é perfeita para isso, já que possui multivitaminas, óleo de rícino, D-Pantenol e biotina. Juntos, esses ingredientes promovem um crescimento saudável das madeixas, combatendo diretamente o problema, promovendo uma dose extra de hidratação, maciez e brilho.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário