Menu
Menu
Tratamento

Queda de cabelo pós-covid: como tratar?

A queda de cabelo pós-covid está em entre as principais reclamações de quem enfrentou a doença . No início da pandemia, essa sequela ainda causava muitas dúvidas, mas está confirmado que a perda de cabelo é, sim, muito comum. Vamos te ajudar a amenizar esse problema, mas saiba que a queda excessiva deve ser acompanhada por médico, ok?

Entenda o motivo da queda de cabelo pós-covid

A queda de cabelo após ter Covid não está diretamente ligada ao vírus e, sim, em como nosso corpo reage durante qualquer doença. A perda dos fios após uma enfermidade é comum, pois o nosso metabolismo trabalha muito mais para gerar anticorpos e alcançar a recuperação completa. O organismo direciona os nutrientes para curar o corpo e isso pode fazer com que os cabelos e unhas fiquem mais enfraquecidos. 

Saiba a diferença entre queda e quebra do fio

Existem dois problemas muito comuns com cabelos: a queda e a quebra dos fios. Mas existe uma grande diferença entre essas situações. A queda de cabelo acontece diretamente na raiz do fio e está ligada há falta de nutrientes, problemas hormonais e até causas emocionais. Nesse caso é necessário procurar um médico especialista. Para tratar a queda, a linha SOS Crescimento ajuda a fortalecer, dar brilho e estimular o crescimento das madeixas.  

A quebra do fio acontece quando o fio já está danificado e as madeixas estão necessitadas de tratamentos como cauterização e reconstrução. Uma boa solução para a quebra de cabelo é borrifar Queratina Líquida Dabelle na hora de utilizar a Máscara de Hidratação SOS Crescimento.  

Saiba como fortalecer as madeixas e evitar a queda

Além de usar produtos que sejam indicados para o problema da queda, uma boa alimentação é fundamental para a saúde dos seus fios. O crescimento capilar também depende de uma Mas sempre lembrando que se o problema persistir é muito importante que você procure acompanhamento médico. Bora cuidar desse cabelo! Xô, queda!

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário