Menu
Menu
Dicas / Tratamento

Queda de cabelo no inverno? Entenda como melhorar!

Sofrendo com a queda de cabelo no inverno? Sim, é muito normal o cabelo cair mais no inverno. Assim como em outras estações do ano. Mas você sabe a razão disso? Como lidar com esse problema que muitas mulheres enfrentam? Calma, que a Dutynha vai explicar tudo! Já adianto que em uma das dicas você vai precisar das linhas de Eico: Tratamento Mandioca e Cura Fios. Bora lá resolver essa queda? 

Porque o cabelo cai mais no inverno?

Quando você lava seus fios no inverno deve notar que eles demoram mais para secar naturalmente. Nesse momento em que eles estão úmidos, é produzida uma seborreia que acaba resultando na queda de cabelo e gerando coceira. Além disso, a falta de sol durante os dias mais frios causa o enfraquecimento do cabelo, também resultando na queda. 

Não lave seus fios todos os dias 

Essa regra vale para qualquer estação do ano. Lavar os fios todos os dias não é indicado de maneira nenhuma, mas durante o inverno pode agravar a queda. Por isso, quando lavar os fios, prefira utilizar produtos que tratem deles profundamente como a Linha Tratamento Mandioca de Eico, ela é indicada para cabelos que necessitam de fortalecimento, nutrição e reposição de vitaminas. Perfeita para deixar seu cabelo muito mais saudável no inverno! 

Evite dormir com as madeixas molhadas

Nem precisamos dizer que dormir com o cabelo molhado faz muito mal para a saúde dos fios. A umidade gera ácaros e fungos, o que facilita a ocorrência da queda. Então, durante o inverno, dê preferência em lavar as madeixas pela manhã e evite a água quente, hein! 

Deixe seu cabelo mais solto durante o dia a dia 

Ficar com o cabelo preso por muito tempo pode prejudicar (e muito) a saúde dos seus fios. O couro cabeludo fica mais abafado, facilitando a queda e a quebra das madeixas. Se você gosta de fazer penteados e precisa estar com o cabelo bem saudável, na hora de lavar utilize a linha Cura Fios de Eico, que é feita especialmente para recuperar a vitalidade e saúde dos fios, além de blindar e proteger contra possíveis danos futuros. Vamos lá cuidar desse cabelo no inverno? 

Gostou das dicas? Clique aqui e aprenda também como evitar a quebra dos seus fios!

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário