Menu
Menu
Tratamento

Protetor térmico para cabelo: para que serve e como usar?

Você já ouviu falar no protetor térmico capilar? Então saiba que ele é indispensável na finalização dos cabelos, principalmente se você usa secador, chapinha e babyliss com frequência. O produto é responsável por proteger os fios de possíveis danos que essas ferramentas de calor possam causar, tornando-se um item indispensável em sua rotina de cuidados. Para saber mais sobre o protetor térmico para o cabelo e seus benefícios é só acompanhar as dicas que o blog da Duty Cosméticos reuniu!

Descubra para que serve o protetor térmico

O protetor térmico é um dos produtos mais usados no cuidado com os cabelos de quem usa chapinha, babyliss ou secador com frequência. Por alcançarem temperaturas muito altas, essas ferramentas de calor podem trazer danos à fibra capilar, além de causar frizz e quebra nas pontas. Por esse motivo, o uso do cosmético é essencial para que a saúde capilar se mantenha intacta ao secar ou modelar os fios.

Aprenda a usar o produto de maneira correta

Atualmente, a maior parte dos leave-ins e finalizadores contém proteção térmica, para que você consiga hidratar os cabelos ao mesmo tempo que os protege contra o calor das ferramentas de styling. Então, incluí-lo na sua rotina será super fácil! O ideal é usá-lo logo após o banho, com os fios ainda úmidos. Passe o protetor térmico nas mãos, esfregue-as um pouco para aquecer o produto e aplique no comprimento e pontas. Bem simples, não é mesmo?

O protetor térmico ajuda a prolongar o efeito da chapinha e babyliss

Além de proteger seus fios contra o calor, o produto ainda é um super aliado na hora de estilizar as madeixas. Utilizando a versão em creme, que é um pouco mais densa, o protetor térmico ajuda a manter os cachos feitos com babyliss mais bonitos e duradouros. Já para quem ama um cabelo bem lisão e não dispensa a chapinha, o protetor térmico garante um visual sem frizz e com muito brilho e maciez.

Entenda qual é o protetor térmico correto para cada tipo de cabelo

Agora que você já sabe da importância e como usar, é hora de escolher qual textura é a ideal para cada tipo de fio. 

Para cabelos cacheados e crespos, o ideal é que o produto seja em creme, que ajuda a hidratar esse tipo de fio que é naturalmente mais seco. Todos os cremes para pentear de DaBelle Hair possuem proteção térmica, então basta escolher sua linha preferida para manter as madeixas protegidas do calor.

Já as donas de cabelos lisos devem apostar na versão líquida ou em spray dos protetores térmicos, para que o produto não pese nos fios. O DaBelle Hair Óleo Mágico Spray Multiprotetor ou o Selante DaBelle Hair Intense Meu Cronograma Perfeito são as escolhas perfeitas para incluir o protetor térmico na sua rotina.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário