Menu
Menu
Cores de cabelo / Dicas

Pintar o cabelo sujo ou limpo?

Momentos antes de pintar o cabelo você pode ter se questionado se era melhor lavar ou deixar as madeixas mais oleosas e sujas. Acredite, muitas mulheres sofrem com esse questionamento. Então, já prepare a sua caixinha de DutyColor que hoje vamos responder essa dúvida e você vai poder começar a sua mudança de visual do jeito certo e tratando bem dos seus fios. Vamos nessa? 

Pintar o cabelo sujo ajuda a proteger o seu couro cabeludo

A resposta que você tanto queria está aqui. E sim, pintar o cabelo quando ele está sujo é muito melhor do que com as madeixas limpas. O couro cabeludo produz uma oleosidade natural e quando você deixa as madeixas sem lavar antes de aplicar a coloração, o óleo protege o couro cabeludo e impede que a coloração o agrida tanto. Afinal, mudar a cor dos fios é uma forma de processo químico. 

O excesso de oleosidade pode comprometer o resultado final

“Ok, Dutynha! Amei a dica e vou deixar meu cabelo sem lavar por uma semana antes de pintar”. Não mesmo! O excesso de oleosidade pode comprometer aquele resultado final que você tanto espera! A grande quantidade de óleo pode fazer com que a cor não fixe direito, atrapalhando a pigmentação do fio. O ideal é que você deixe de lavar o cabelo por dois dias, no máximo! Vai lavar esse cabelo, mulher!

Entenda como aplicar a coloração de DutyColor

Se tem uma coisa que DutyColor tem é uma cor mais maravilhosa do que a outra! E que tal um passo a passo de como fazer uma mudança nas madeixas sem sair de casa? A gente te ajuda!

Passo 1: leia o guia explicativo;

Passo 2: faça a Prova de Toque e o Teste de Mecha antes de pintar o cabelo;

Passo 3: proteja as áreas do rosto e orelha para não manchar a pele;

Passo 4: misture a coloração e o oxidante em um pote de plástico;

Passo 5: divida o cabelo para a aplicar a tinta de cabelo;

Passo 6: enxágue e aplique o Sachê de Explosão de Hidratação;

Dica DutyColor: Após finalizar as madeixas, lembre-se de manter uma rotina de cuidados para fazer com que sua cor dure mais! Agora é só escolher a sua tonalidade favorita e arrasar!