Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Cabelos Crespos / Cabelos Lisos / Cabelos Ondulados / Penteados

Penteados para noivas: ideias para o cabelo no casamento!

Os preparativos para a cerimônia são uma parte importantíssima do casamento. E definir o penteado para noiva é um dos passos decisivos para o look. Porém, os estilos e opções de acessórios são tão variados, que muitas vezes fica difícil saber por onde começar. Mas a gente tem algumas dicas para quem ainda está perdida: comece definindo o estilo que você mais gosta! 

Conheça a linha Liso Arrasador!

Saber se vai deixar os fios soltos ou presos é um ponto de partida para escolher seu visual, e muitas vezes esse detalhe também influencia, ou é influenciado, pela escolha do decote do vestido. Além disso, olhar referências é essencial na hora de passar a ideia correta ao seu cabeleireiro. E para te ajudar nessa missão, separamos 4 estilos diferentes de penteados para noivas, confira! 

Veja também:

Cabelo desbotado depois da escova progressiva: como manter a cor

Creme de pentear: como usar em cabelo cacheado e outros fios

Texturização capilar: como definir o cabelo cacheado

1. Penteados para noivas de cabelo curto

Noiva de cabelo curto também pode investir nos acessórios (Instagram: @
rebeccacarpenterphotography)

Se engana quem pensa que noivas de cabelo curto não podem ousar no penteado. Para as madeixas mais curtinhas vale apostar nos estilos que revelam alguns fios soltos, eles vão trazer dimensão e volume no seu penteado. O modelo meio preso é sempre uma ótima alternativa e além dele, os topetes, coques baixos e penteados laterais também funcionam muito bem para as noivas de cabelo curto. Os fios nesse comprimento também valorizam bastante os acessórios e até mesmo o véu.                       

2. Penteados para noiva com tranças

Trança é um dos penteados preferidos das noivas!

Para um estilo mais romântico e boho, as tranças são a escolha certa! Esse tipo de penteado traz um ar elegante para as madeixas e é muito versátil, sendo uma boa opção para qualquer horário e combinando com cerimônias do salão ao ar livre. Outra característica das tranças é ser um modelo muito democrático para todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespos.

3. Penteados presos para cabelo cacheado

Os penteados para cabelos cacheados garantem um visual muito natural e encantador. Os cachos vão trazer densidade e elegância para o seu look e você pode usar o volume natural dos fios a seu favor. O pente garfo vai ser o seu melhor amigo para deixar seu cabelo com mais impacto e destaque, mas sem pesar a produção.

4. Bônus: noivas de cabelo natural

Optar pelos seus fios naturais é uma forma de trazer sua identidade para o casamento. Não é preciso recorrer à escova e chapinha para estar linda na cerimônia. O seu cabelo com curvatura pode, sim, brilhar no grande dia. E para isso, a dica é preparar bem os fios com um cronograma capilar focado em todas as etapas para garantir fios lindos, com muito brilho e movimento. Não se esqueça de fazer a prova de penteado, mesmo usando seu cabelo natural, essa etapa é importantíssima e não deve ser pulada.

Conheça a nossa gelatina capilar!