Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Cabelos Crespos / Cabelos Lisos / Cabelos Ondulados / Penteados

Penteados para esconder a oleosidade: como fazer

Com a correria do dia a dia, nem sempre temos tempo para manter os cabelos limpos e com o visual que desejamos. Por isso, é comum buscarmos dicas para amenizar e esconder a oleosidade indesejada na raiz. Um dos truques mais conhecidos são os penteados, que vão te ajudar não só a resolver o problema como também dar uma diferenciada no look de cabelos soltos. Então, nada de se desesperar apenas por conta de um bad hair day!

Aposte na tendência do momento: lenços e bandanas!

Se você é usuária assídua das redes sociais já deve ter se deparado com alguém usando lenços e bandanas no cabelo. A tendência veio para ficar e é perfeita para disfarçar a oleosidade dos fios durante o bad hair day. Você pode pegar o lenço e enrolá-lo para depois usar como se fosse uma tiara ou cobrir o topo da cabeça com o tecido e fazer uma amarração na parte de trás. Invista em estampas diferentes e combine com o seu look do dia.

As tranças embutidas são os penteados mais escolhidos para o bad hair day

Quando o assunto é esconder a oleosidade dos cabelos, a melhor opção de penteado são as tranças. Como o cabelo fica preso da raiz às pontas, é impossível perceber que você prendeu os fios para esconder um problema, já que o visual fica super estiloso e moderno. Você pode apostar na trança embutida simples, ou, se quiser ousar, nas tranças boxeadoras.

O coque alto é perfeito para disfarçar a oleosidade dos fios

O coque alto e polido é perfeito para os dias em que seu cabelo está mais sujinho, já que ele fica muito mais bonito e alinhado quando os fios não estão totalmente limpos. Para trazer mais estilo ao look, invista em acessórios que tragam destaque ao seu rosto, como brincos e gargantilhas. Não tem erro!

Os penteados semipresos também são excelentes opções

Se você é daquelas que não gosta de prender totalmente os cabelos, não tem problema! Os penteados semipresos também cumprem o papel de esconder a oleosidade indesejada. O mais conhecido deles é o half bun, que consiste em fazer um coque alto com parte dos fios do topo da cabeça, deixando o restante solto. Se preferir, pode substituir o coque por um rabo de cavalo, o efeito será o mesmo! Super fácil, não é?