Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Cabelos Crespos / Cabelos Lisos / Cabelos Ondulados / Tratamento

O que são produtos liberados? Descubra como fazer uma rotina saudável

Uma das maiores preocupações quando se trata dos cuidados com os fios é quais são os ingredientes presentes nos itens que usamos no dia a dia. Com isso, vem crescendo bastante a procura por produtos liberados, principalmente por quem tem cabelos cacheados e crespos. Mas, afinal, o que é uma rotina liberada? Qual a diferença entre o Low Poo e o No Poo? Devo prestar atenção em algum componente específico? Para responder essas dúvidas, preparamos um guia super completo com todas as informações, é só continuar lendo!

Saiba quais compostos os produtos não liberados possuem

Para entender o que é um produto liberado, é importante saber quais são os componentes químicos que a grande maioria dos produtos para cabelo tem em sua formulação.

Sulfato: comumente encontrado nos shampoos, já que é responsável pela ação emulsificante do produto, agindo como um detergente na limpeza dos fios. O excesso desse composto pode causar ressecamento, principalmente para as cacheadas e crespas, que possuem madeixas naturalmente mais secas.

Petrolatos, parabenos, silicones e óleos minerais: também fazem parte da lista de ingredientes dos produtos. Na maioria das vezes eles servem para preservar o creme, sem que ele estrague, além de trazer emoliência aos fios, tornando mais fácil o desembaraçar.

Produtos liberados: descubra quais podem fazer parte da sua rotina

Agora que você conhece os principais compostos que estão presentes na lista de ingredientes dos seus cosméticos, é hora de entender melhor o que são produtos liberados. Na verdade, não tem mistério: os shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores que não possuem os ingredientes citados acima fazem parte dos itens permitidos numa rotina liberada. Por não terem tantos aditivos químicos, eles costumam ser escolhidos por quem deseja cuidar dos cabelos de maneira mais natural, sem que haja interferência de ingredientes ultraprocessados.

Os produtos liberados são utilizados em duas técnicas bem famosas: low poo e no poo

Low Poo: consiste em usar uma pequena quantidade de shampoo durante a higienização dos cabelos, escolhendo, obrigatoriamente, um produto que não tenha sulfato em sua composição.

No Poo: não se usa nenhum tipo de shampoo, seja ele liberado ou não. Nessa técnica, a limpeza dos fios se dá por condicionadores limpantes, que retiram as impurezas sem a ação detergente que o sulfato possui.

A linha SuperFood de DaBelle é perfeita para quem quer conhecer uma rotina com produtos liberados

DaBelle Hair Super Food é liberado para low poo

Depois de entender melhor o que são os produtos liberados, aposto que você ficou curiosa para usá-los no dia a dia, certo? Por isso, a indicação é a linha de tratamento DaBelle Hair Super Food composta por 6 máscaras capilares que trazem diferentes benefícios para seus cabelos. Os produtos são liberados para Low Poo, com 94% de origem natural. A formulação possui ingredientes de origem vegetal, como banana, vinagre de maçã, mamão, coco e geléia de babosa. Ah, e fique sabendo que em breve teremos novidades e muitos outros produtos liberados para você aproveitar!

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário