Menu
Menu
Tratamento

Nutrição capilar: para que serve o tratamento no cabelo?

O cronograma capilar é uma das grandes chaves para um cabelo saudável com cuidados caseiros. O famoso processo de tratamento tem três etapas para reposição de nutrientes nos fios: hidratação, nutrição e reconstrução. Entender cada uma dessas etapas é muito importante para personalizar seus cuidados com os fios. E para te ajudar nessa missão, nós vamos te contar tudo sobre a nutrição. Desde como fazer, quais produtos usar e até mesmo para que serve esse procedimento. Vem com a gente!

Veja também:

Creme de pentear: como usar em cabelo cacheado e outros fios

Cronograma capilar para cabelo platinado: como fazer

Cabelo oleoso: o que fazer e como lavar com shampoo?

Para que serve a nutrição capilar?

Todo tratamento com a intenção de reposição de lipídios e óleo nas madeixas pode ser chamado de nutrição capilar. E dentro dessa categoria, você encontra alguns tipos diferentes de procedimentos, dos mais leves aos mais potentes, que devem ser usados de acordo com as necessidades do seu fio. Dentre eles podemos citar a umectação, que pode ser feita através do banho de óleos ou manteigas, e a nutrição através das máscaras de tratamento.

Além dos tipos por produto, a nutrição é uma das únicas etapas do cronograma capilar que pode ser dividida pelo momento de aplicação. Você pode nutrir o seu cabelo com a técnica pré-poo, antes da lavagem, durante a lavagem ou após, no momento de finalizar os fios. Diferente dos nutrientes de reconstrução, os óleos da nutrição não possuem enxágue obrigatório e podem entrar em qualquer parte da sua rotina de cuidados.

Os melhores produtos para arrasar na nutrição capilar

Para ter bons resultados na nutrição capilar basta escolher produtos ricos em óleos e manteigas vegetais. Além disso, você também pode optar pelos óleos e manteigas in natura, ou seja, em seu estado natural, sem outras misturas na composição. Mas antes de escolher seus produtos é importante analisar os fios. 

Cabelos crespos e cacheados são os mais beneficiados quando o assunto é nutrição, então podem ir sem medo nos óleos, máscaras e manteigas. Já os lisos e ondulados devem tomar cuidado com fórmulas muito pesadas para evitar o efeito oleoso nos fios. Para esse tipo de cabelo indicamos as máscaras de nutrição, para um resultado controlado, e umectação capilar apenas do comprimento às pontas.

Abacate Nutritivo, de DaBelle, é a linha perfeita para todos os tipos de fio!

Abacate Nutritivo é a linha perfeita para nutrição!

Se você procura uma dica sem erro para escolha dos seus produtos de nutrição, vai sem medo na linha Abacate Nutritivo, de DaBelle Hair! Os produtos dessa coleção contam com uma fórmula rica e com um complexo nutritivo que conta com manteiga de abacate, um blend de 5 óleos vegetais, além de ser completamente livre de sulfatos, parabenos, corantes e sais. Perfeito para recuperar fios ressecados, opacos e com pontas secas!