Menu
Menu
Cortes de cabelo

Long bob: médio, curto, com franja, cacheado…Tudo sobre o corte de cabelo

O long bob é um corte de cabelo que chegou como tendência, conquistando a mulherada pelos salões de beleza e referências das redes sociais, mas depois de tanto tempo de sucesso, já se consolidou na posição de queridinho.

O corte médio que tem a parte da frente levemente mais comprida que a parte de trás consegue agradar tanto quem ama o curtinho quanto as que amam o Projeto Rapunzel. Além disso, o long bob é versátil, moderno e a escolha certa para basicamente todos os tipos de cabelo e formatos de rosto.

Vale lembrar que o long bob é uma variação mais despojada e moderna do Chanel. Corte que se tornou um clássico e segundo rumores surgiu porque a famosa estilista, após queimar suas madeixas de coloração cabelo escuro acidentalmente com um secador, teria resolvido o problema simplesmente se livrando dos fios queimados com uma tesoura.

Conheça mais sobre visual aqui embaixo! Mas, lembre-se: independente do seu corte de cabelo, é preciso caprichar na hidratação para eles ficarem sempre saudáveis e brilhosos.

Então a dica é dar uma conferida nos diferentes tipos de máscara de tratamento DaBelle Hair!

https://www.instagram.com/p/B0zvRPPBEO5/

O comprimento certo do corte long bob 

https://www.instagram.com/p/BwNEhSvnsvP/
Long bob cacheado dá mais volume aos cachos

O comprimento médio nos fios de cabelo foi deixado de lado nas tendência por muito tempo justamente por ser um “meio termo”. O long bob chegou mudando completamente essa visão: o corte tem a base reta e pode ter qualquer tamanho que não passe muito da altura dos ombros — mesmo a mecha mais comprida da frente. Desde tamanho, os fios podem ser finalizados com facilidade e não dão tanto trabalho na manutenção do corte. 

Aposte no cabelo long bob em camadas para um visual mais despojado

https://www.instagram.com/p/B9xF3v5leXn/
Long repicado ou em camadas deixa o visual mais moderno

Mesmo que fique um charme em cabelos lisos e retos, o long bob pode ter uma variação para quem prefere um pouco mais de movimento nos fios. A versão em camadas do long bob médio é super moderna e também faz o maior sucesso nos salões de beleza.

Ela é perfeita para quem tem o rosto fino, já que adiciona volume às laterais da cabeça, mas é versátil assim como a tradicional e funciona para todas — inclusive em quem quer apostar no estilo com o cabelo cacheado.

Com esse tipo de corte, apostar em uma franja é completamente possível: você vai deixar o visual ainda mais charmoso e delicado. 

Já mulheres que adotam o corte para ter um visual mais despojado, também costumam aproveitar a ida ao salão, para pedir além do long bob, umas mechas ou luzes no cabelo castanho escuro, médio ou claro. O que com certeza dá um up ainda maior no visual.

A finalização carrega boa parte do estilo do corte long bob

https://www.instagram.com/p/B07fB9AnAXw/
Finalizar o corte long bob deixa o corte ainda mais em evidência

Não importa se você vai usar o cabelo completamente liso, cacheado ou ondulado: com o long bob, a finalização não pode ser deixada de lado porque é ela que realça o corte.

Quem usa os cachos naturais pode brincar com o volume e a definição dos fios, mas quem gosta das ondas pode usar e abusar do babyliss mais grosso para manter o estilo.

Também vale a pena pensar em formas de ondular os cabelos sem calor, para evitar os danos causados pelo uso frequente da ferramenta. 

Para manter cachos bem definidos no dia a dia, é importante deixá-los sempre hidratados. E para isso, a dica é contar com o completo kit para cabelos cacheados da linha DaBelle Hair Cachos da Onda.

Ele reúne 4 produtos específicos para quem tem cachos: shampoo para cabelo cacheado, condicionador, gelatina modeladora. E, claro, um bom creme de pentear para cabelos cacheados.

Ou seja, tudo que você precisa para suas madeixas onduladas ficarem bem tratadas e definidas sem excesso de secador.

Costuma secar seus fios com secador após a lavagem? Então aproveite para conhecer os diferentes tipos de protetor térmico DaBelle Hair.

Outra ótima opção é o uso de óleo capilar DaBelle Hair porque a maioria tem proteção térmica e ainda finaliza protegendo também dos raios UV.

O cabelo long bob assimétrico é uma variação incrível para o corte médio

https://www.instagram.com/p/B9zgo2sHnLB/
Long bob assimétrico deixa o corte de cabelo mais ousado

Uma outra forma de deixar o corte long bob ainda mais moderno e despojado é apostar no visual assimétrico, que tem uns das laterais mais compridas que a outra.

Geralmente, a parte escolhida para ficar maior é a que fica com mais cabelo na divisão lateral. Enquanto ela fica na altura dos ombros, a outra pode ficar na direção do queixo, mas você também pode optar por uma diferença mais sutil entre as partes.

O corte long bob assimétrico funciona e fica incrível em todos os tipos de cabelo. E para deixá-lo ainda mais ousado, a dica é apostar em mechas vermelho ruivo ou até mesmo vermelho escuro (que estão super em alta).

A escolha vai depender se você quer um look mais natural ou bem marcado. Dessa forma é possível também escolher não apenas as nuances mais adequadas como a técnica correta para o que você pretende (ombré, luzes, mechas californianas, etc).

Dúvidas sobre long bob

Quais os tipos de long bob?

O long bob pode ter suas variações com franja reta, lateral, corte reto, repicado e em camadas. Mesmo com assimetria, existem muitas possibilidades para deixar o visual com o seu estilo. Para ajudar na escolha, peça ajuda ao seu cabeleireiro e leve referências de mulheres com o formato do rosto parecido com o seu.

Como cuidar de um long bob?

O long bob é um corte que precisa de uma manutenção mais frequente. Com a assimetria do bico alongado e a parte de trás mais curta, conforme o cabelo vai crescendo, as pontas podem perder a forma e o estilo do corte fica menos evidente.
O ideal é cortar o long bob a cada 2 ou 3 meses para deixar a assimetria bem evidente, que é a marca registrada desse corte tão moderno e amado pelas brasileiras. 

O que é long bob no cabelo?

Long bob é um corte que tem como principal característica a parte da frente com bicos alongados e a parte de trás com os fios mais curtos. A assimetria traz um visual moderno e fica bem em todos os tipos de cabelo. 
Dá para escolher o long bob de acordo com o formato do seu rosto com a intenção de valorizar seus traços. 

Que tipo de rosto combina com o corte long bob?

O long bob combina com todos os tipos de rostos, mas suas variações podem contribuir para valorizar o formato de cada um. 
– Rosto redondo: long bob com a base reta
– Rosto quadrado: long bob em camadas
– Rosto triangular: long bob repicado
– Rosto oval: long bob com franjas laterais, franja reta, com camadas.