Menu
Menu
Tratamento

Hidratação para cabelos: cacheados, lisos, ressecados… Como fazer o tratamento

A hidratação para cabelo é o tratamento mais famoso, mas ainda tem muita gente que comete erros bobos na hora de passar a máscara nos fios.

O momento da lavagem é crucial para deixar as madeixas bem limpas e preparadas para receber o creme, sabia? Por mais que não tenha nenhum mistério, é legal entender o passo a passo para ter aquele resultado digno de salão na sua própria casa. 

Por aqui vamos ter dar algumas dicas do antes, durante e depois da hidratação e garantimos que você vai notar a diferença já no primeiro tratamento com os produtos para cabelo hidratado da DaBelle Hair . Vem com a gente! 

Aproveite também para conferir todas as máscaras de tratamento DaBelle Hair.

Dicas para preparar o cabelo para a hidratação 

1 – Lave o cabelo com shampoo 

Aplique o shampoo com movimentos circulares no couro cabeludo para uma limpeza completa e estimular o crescimento do cabelo.

O shampoo de coco é uma ótima opção porque ele prepara os fios para a hidratação já que lava sem ressecar. Além disso, pode ser usado no dia a dia para manter o cabelo hidratado.

Um detalhe que faz toda a diferença é usar o produto que é específico para seu tipo de cabelo. Então a dica é conferir o DaBelle shampoo perfeito para você!

Caso tenha costume de usar produtos finalizadores, aposte em um shampoo antirresíduo.

2 – Não lave o cabelo com água quente

Não adianta usar o melhor produto do mundo se a temperatura da água estiver muito quente. A alta temperatura aumenta o ressecamento dos fios.

3 – Penteie o cabelo 

Entrar no chuveiro com o cabelo todo embolado vai dificultar o processo da hidratação. Penteie os fios antes de começar a lavagem para que o creme penetre melhor nas madeixas.

4 – Escolha o produto específico para o seu tipo de cabelo

Tá com o cabelo danificado por conta de química? Escolha um produto com queratina. Quer os fios mais nutridos? Uma máscara capilar com óleo de coco é o ideal para esse tipo de tratamento porque é uma hidratação turbinada que combate o ressecamento.

Lembre-se: escolher o produtinho certo é primordial para um resultado satisfatório.

5 – Separe a espátula para pegar a máscara

Nada de enfiar a mão dentro do pote da máscara, porque o contato com a pele e água podem afetar as propriedades do produto. Pegue o creme com uma espátula de plástico.

Passo a passo para a hidratação perfeita no cabelo

Agora está na hora de colocar a mão na massa. A hidratação é um tratamento simples, mas alguns gestos fazem toda diferença no resultado. Veja o passo a passo:

Passo 1: retire o excesso de água depois de lavar o cabelo com o shampoo;

Passo 2: separe o cabelo em seções para pegar mechas na hora de aplicar a máscara de hidratação. Esse passo faz toda a diferença, pois garante a aplicação uniforme do creme; 

Passo 3: com o creme na mão, enluve a mecha apenas no comprimento e pontas. Nada de passar máscara na raiz;

Passo 4: espere o tempo de pausa indicado no produto;

Passo 5: enxágue sem deixar nenhum resíduo da máscara de hidratação.

Hidratação para cabelos cacheados

Os cabelos cacheados merecem um pouquinho mais de atenção por conta do tipo do fio. Eles são naturalmente secos por causa do formato espiral dos cachos, então a hidratação é um tratamento essencial para as cacheadas que amam madeixas macias e soltinhas. 

A linha Cachos da Onda, que reúne só produtos para cabelos cacheados ou ondulados, tem gel de babosa – aquela planta maravilhosa que tem um alto poder de hidratação, sabe? -, além do óleo de oliva  que devolve a oleosidade na medida para os cachos.

Mas, antes de usar os produtos para hidratação em casa, vale a pena também sempre que lavar os fios, usar o shampoo para cabelo cacheado DaBelle Hair da linha feita especialmente para tratar cachos.

Além disso, a DaBelle Hair oferece até um kit cabelo cacheado mais básico com shampoo e condicionador para quem tem cachos.

O que limpa os fios, sem agressão, quando você vai lavá-los. E ainda facilita o desembaraço conferindo mais maleabilidade as suas madeixas.

Hidratação para cabelos ressecados

Para o cabelo estar muito ressecado tem que ter algum motivo, né? Seja os agentes externos – poluição, sol, umidade – ou químicas agressivas, o ressecamento é sinal de que está faltando água no fio, por isso a hidratação precisa entrar na sua rotina de tratamentos. 

Então uma dica legal é usar um produto que ajude a suavizar e hidratar os fios como, por exemplo, o óleo de coco capilar da DaBelle que é mais conhecido como Óleo Mágico Coco.

Além disso, é sempre bom escolher um produto que tenha queratina na fórmula. A Linha Operação Resgata Fios tem essa proteína tão importante para a força dos fios, além do colágeno, vitamina E e Pro-B5.

Hidratação para cabelos lisos

As lisas gostam de cabelo sem frizz e aquele brilho com efeito espelhado, né? Você sabia que o amido de milho tem o poder de deixar os fios super alinhados, polidos e sem volume?

Esse ingrediente tem na linha Liso Arrasador, que foi feita especialmente para mulheres de madeixas lisas ou alisadas.

E conta com shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara capilar e óleo mágico. Ou seja, um completo kit para cabelo liso .

E com tudo que é preciso para fazer uma profunda hidratação para cabelos lisos.

Hidratação para crescimento capilar

Quer manter seus fios fortes e brilhosos para crescerem saudáveis? Então a dica para você é fazer hidratação para crescimento como a máscara DaBelle Hair SOS Crescimento Capilar porque assim é possível evitar fios sensíveis e quebra.

Para potencializar o resultado, o ideal é usar o tratamento completo que reúne shampoo para crescimento, condicionador e creme para pentear para cabelos cacheados. E inclusive o óleo de rícino para cabelo.

Finalização depois da hidratação

Finalizar é outro passo importante depois da hidratação. Após sair do banho e tirar o excesso de água dos fios, você pode finalizá-los com um creme de pentear ou óleo finalizador para dar ainda mais brilho e maciez às madeixas. 

O creme de pentear ou a gelatina são grandes aliados das cacheadas e crespas que gostam de definição ou volume. Já o óleo é mais indicado para as lisas que querem fugir do frizz e têm o objetivo de deixar os fios chapados. Fica a dica!

1 Comentário

Deixe um Comentário