Menu
Menu
Tratamento

Hidratação com quiabo para alisar o cabelo

Não é à toa que existem vários tipos de hidratação para cabelo. Responsável por trazer aquele glow aos fios, o tratamento pode ser feito em casa e com diversos ingredientes naturais. Entre uma receita caseira e outra, a hidratação com quiabo é uma das opções que faz bastante sucesso. O motivo por trás disso é bem simples: além de promover fios fortes e saudáveis, ela também é capaz de alisar o cabelo. Para te deixar por dentro do assunto, trouxemos dicas valiosas de como incluir o ingrediente e realizar essa hidratação para alisar o cabelo com sucesso. Veja só!

Os benefícios da hidratação com quiabo para cabelo

Ainda que pareça um pouco inusitada, a hidratação com quiabo é um dos tratamentos queridinhos por quem busca madeixas fortes e saudáveis. Rico em vitamina A, C, E e K, assim como cálcio, ferro e potássio, esse cuidado oferece tudo o que você precisa para conquistar cabelos alinhados, brilhosos e livres das pontas duplas. 

Outra vantagem da hidratação de quiabo é a sua ação antioxidante, que promove a restauração dos fios e o resgate do brilho. Além disso, vale ressaltar que, assim como os tratamentos com babosa, esse tipo de hidratação para cabelo apresenta uma grande concentração de água. Na prática, isso permite repor o líquido perdido devido às agressões externas, como secador, chapinha e exposição solar, e recuperar fios extremamente ressecados e quebradiços.

Quiabo pode alisar o cabelo: mito ou verdade?

Se o seu objetivo é descobrir como alisar o cabelo naturalmente, nós temos a solução: opte pela hidratação com quiabo. Diferente dos outros ingredientes naturais, o quiabo é um vegetal enriquecido em carbocisteína – um tipo de aminoácido já presente na fibra capilar. 

Quando utilizada, a hidratação de quiabo é capaz de quebrar as ligações de enxofre dos cabelos que, por sua vez, são responsáveis pelo formato dos fios – o que garante a receita para alisar o cabelo e a possibilidade de moldá-los à sua maneira. E o melhor de tudo: sem danificar ou prejudicar as madeixas, já que a junção da carbocisteína com as outras ações da hidratação de quiabo tornam o tratamento mais seguro e eficaz.  Então, já sabe, né? Pode investir sem medo!

Hidratação com quiabo: passo a passo de como alisar o cabelo naturalmente

Para conquistar um cabelo alinhado, brilhante e saudável, é importante que você siga o passo a passo completo da hidratação com quiabo para alisar o cabelo. Anota aí os ingredientes dessa receita para alisar o cabelo: 

Ingredientes necessários para hidratação de quiabo:

– 2 quiabos

– 2 colheres de sopa da sua máscara de hidratação favorita

– 2 colheres de sopa de óleo vegetal 

– 100 ml de água

Como fazer:

Passo 1) Antes de mais nada, lembre-se de lavar os quiabos e cortá-los. Em seguida, adicione a água e amasse-os até formar uma babinha – parecido com o da babosa. 

Passo 2) Deixe a mistura descansar por cerca de 2 horas;

Passo 3) Depois de esperar o tempo recomendado, amasse a mistura novamente e coe. Para completar, adicione a máscara de hidratação e o óleo vegetal;

Passo 4) Com os cabelos lavados e úmidos, aplique a mistura da hidratação de quiabo e deixe agir por 40 minutos;

Passo 5) Após esse período, lave bem as madeixas até que estejam livres da mistura;

Passo 6) Para finalizar, condicione, enxague e escove os fios para garantir o efeito liso.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário