Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Tipos de Cabelo

Gelatina para cabelo cacheado: opções e como escolher a ideal

Só quem tem o cabelo crespo ou cacheado sabe o quanto cachos com definição, sem frizz e com volume na medida certa podem ser desejados e difíceis de conquistar.

Na hora de finalizar os cachos, não tem jeito: a gelatina para cabelo cacheado é a melhor opção. Com uma textura leve, em gel e de fácil manuseio, esse produto promete mais definição e volume aos fios.

Além disso, dependendo da composição da gelatina de cabelo cacheado, ela ainda garante uma dose extra de hidratação para as madeixas. Se você ainda não está convencida das vantagens desse finalizador, não se preocupe, nós podemos te ajudar!

No post de hoje, explicaremos tudo que você precisa saber sobre a gelatina para cabelo cacheado!

Qual a função da gelatina no cabelo cacheado?

Se você ainda tem dúvidas sobre como cachear o cabelo, a gelatina capilar pode te ajudar a esclarecer esse mistério. A gelatina para cabelos, assim como o creme de pentear, é uma excelente opção de finalização para os fios.

Desenvolvida especialmente para cabelos crespos e cacheados, ela substitui a tradicional textura do creme por uma textura em gel, mais líquida, que ajuda a eliminar o frizz e alinhar os cachos com maior leveza, proporcionando um day after dos sonhos.

Isso porque a textura do produto pode contribuir não só para a definição, como também para fixação da curvatura dos cachos. Além disso, vale lembrar que, embora a gelatina deixe aquele aspecto molhado após o uso, ela adere bem aos fios.

Pode usar gelatina no cabelo todos os dias?

Sim, mas depende!

As gelatinas líquidas próprias para day after podem ser tranquilamente usadas do comprimento para as pontas diariamente, pois são produtos elaborados justamente para isso.

No caso das gelatinas em gel de textura mais densa, o ideal é usar diariamente somente se você lava o cabelo todos os dias. Dependendo bastante da quantidade, da textura e do local onde o produto é aplicado.

No uso mais intenso e carregado das gelatinas em gel, o ideal é lavar os cabelos diariamente para evitar a sobreposição de camadas do produto. Uma vez que isso pode pesar os fios e comprometer o acabamento leve — o qual é o grande diferencial da gelatina.

Como usar a gelatina de cabelo?

Assim como o creme de pentear, a gelatina de cabelo deve ser aplicada nos fios limpos e úmidos.

Para isso, você pode separar o cabelo por mechas e passar o produto do comprimento às pontas com uma misturinha da gelatina com um óleo ou da gelatina com o creme de pentear, sempre de maneira uniforme.

modelo jogando gelatina de cabelo na mão

Depois disso, o recomendado é que você utilize os dedos para desembaraçar os fios, aproveitando para “amassar” os cachos de baixo para cima, das pontas à raiz.

A gelatina para cabelos cacheados ainda funciona como um coringa na finalização de penteados e na texturização dos cabelos de quem está vivendo a transição capilar!

Use na hora de arrumar seu coquinho, fazer tranças ou twists e garanta seu cabelo definido e estiloso por mais tempo!

Qual a melhor gelatina para os cachos? 2 ótimas opções

Como você viu, as gelatinas para cabelos cacheados são grandes aliadas e te permitem dar aquela turbinada na definição e condicionamento das madeixas. E o melhor de tudo: sem trazer o aspecto oleoso e pesado ao cabelo cacheado.

Para te ajudar a garantir todas essas vantagens investindo em um produto de qualidade, reunimos duas opções de gelatina para cabelos da DaBelle e DaBelle Hair Love para te apresentar — linhas desenvolvidas com muito amor para cabelos crespos, cacheados, ondulados e transicionados!

DaBelle Hair Love Gelatina

Garantindo definição e day after para todas as curvaturas, a Gelatina DaBelle Hair Love foi pensada para libertar, modelar e fixar os fios com todos os tipos de curvatura.

DaBelle Hair Love Gelatina

Desenvolvida com ativos potentes, escolhidos a dedo para cabelos crespos e cacheados, ela oferece uma textura leve e fácil de aplicar na hora de garantir definição, volume e o que mais você quiser criar!

Entenda mais sobre os ativos presentes na sua composição:

  • Gel de linhaça: ativo que proporciona maciez, definição e força aos fios;
  • Colágeno Vegetal: com uma alta concentração de aminoácidos, ele ajuda na recuperação da elasticidade dos fios;
  • Óleo de Rícino: óleo vegetal poderoso que confere mais força e ajuda a garantir que os fios cresçam de forma saudável.

DaBelle Hair Cachos da Onda – Gelatina Modeladora

Foi aqui que pediram uma definição perfeita? A Gelatina Modeladora Líquida Cachos da Onda é um gel condicionante sem enxágue para turbinar a definição dos fios e garantir um day after de respeito.

DaBelle Hair Cachos da Onda

Seus ativos são:

  • Gel de babosa: conhecido também como Aloe Vera, o gel de babosa é rico em nutrientes e possui propriedades hidratantes. Com isso, além de fortalecer os cabelos, ele define as curvaturas de maneira incrível;
  • Óleo de oliva: com uma ação antioxidante e hidratante, o óleo de oliva é um ativo rico em ácidos graxos e vitamina E. Um ativo nutre os fios garantindo a maciez que todas as cacheadas precisam.

Por aqui somos só love pela gelatina e basta um teste para que você se sinta assim também! Experimente o produto para garantir uma definição arrasadora e comece a se aventurar nos penteados!

gelatina MARKETING

Conheça a linha completa de produtos DaBelle Love Hair e inove no visual!