Menu
Menu
Cabelos Lisos / Tratamento

Frizz no cabelo: o que fazer com os fios arrepiados?

Quanto mais cuidamos e entendemos sobre nossos fios, mais mitos caem por terra! O frizz, que já foi um grade inimigo, é um desses casos. Atualmente entendemos que os fios arrepiados surgem logo após algum gatilho para o cabelo, que pode ir do ressecamento à umidade do ar. Porém é importante ter em mente que sabendo tratar o frizz, ele não vai passar de mais um aviso das necessidades que suas madeixas precisam. Quer tornar o frizz o seu aliado na busca por um cabelo saudável? Vem conferir!

O frizz pode ser um sinal de ressecamento e falta de nutrição 

Cabelo com frizz pode ser sinal de ressecamento (Instagram: @heynicolev)

Uma das principais causas do frizz é o ressecamento e falta de nutrição nas madeixas. Fica ainda mais fácil de identificar o problema quando o efeito frisado surge junto com um aspecto opaco e toque seco nos fios. Nesse caso, não tem para onde correr! A dica é se jogar no cronograma capilar, dando bastante atenção à etapa de nutrição. Invista nas umectações antes da lavagem e também turbine seus tratamentos com os óleos preferidos do seu cabelo. Os resultados irão aparecer em algumas semanas e suas madeixas vão ficar super saudáveis após a reposição de lipídios.

Liso Arrasador: melhor linha para um liso dos sonhos

A linha DaBelle Hair Liso Arrasador tem amido de milho e ajuda no controle do frizz

Escolher bem os seus produtos capilares também é essencial para tratar o frizz. Seu liso também precisa de cuidados específicos e apostar nos shampoos transparentes não é sempre uma boa pedida. A linha DaBelle Hair Liso Arrasador é indicada para cabelos lisos e quimicamente alisados, trazendo todos os nutrientes que seu fio precisa. 

A fórmula enriquecida com amido de milho hidrata, suaviza e alinha as madeixas, controlando o frizz indesejado. Além disso, Liso Arrasador também entrega para o seu cabelo uma mistura potente com aminoácidos vegetais, colágeno vegetal, pró-vitamina B5 e vitamina E. Com essa fórmula, o cabelo saudável já é uma realidade!

Cabelo frisado em climas úmidos? Abuse da hidratação 

Se os seus fios amam arrepiar em climas úmidos, isso é um sinal de ressecamento. O cabelo armado em climas chuvosos acontece quando os seus fios absorvem muita umidade do ar. Para tratar isso, o ideal é investir em hidratação e caso não funcione, teste a porosidade do seu fio. Cabelos com alta porosidade tendem a perder água com mais facilidade, o que pode explicar a absorção de umidade do ar. Em caso de alta porosidade, a dica é partir para a reconstrução e tratamentos com queratina.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário