Menu
Menu
Dicas

Dicas: saiba como diminuir a oleosidade dos cabelos

Só quem sofre com a oleosidade excessiva dos fios sabe o drama que é. Não dá para deixar de lavar o cabelo um dia que o óleo já fica aparente na raiz, já pedindo uma dose de shampoo a seco ou uma boa lavagem. E nem sempre temos tempo de parar e lavar o cabelo durante uma manhã corrida antes da aula ou trabalho. Mas existem alguns cuidados que te ajudam a diminuir a oleosidade em cabelos oleosos! 

Utilize shampoos indicados para cabelos oleosos

Saber qual shampoo é o certo para as madeixas mais oleosas é o primeiro passo para começar a evitar a oleosidade durante sua rotina. O Shampoo da linha Tratamento Profissional para Cabelos Mistos de Eico foi especialmente criado para cabelos que possuem raiz oleosa e pontas secas. Desta forma, ele proporciona limpeza intensa e completa dos fios sem causar ressecamento.

Dica: Na hora de lavar as madeixas, não aplique condicionador na raiz. Pois ele pode entupir os poros e aumentar a produção de óleo, por isso, aplique o produto somente no comprimento e pontas. 

Lave os fios sempre com água fria ou morna

Não adianta… Nós amamos a água fria na hora de tratar o cabelo! A melhor forma de lavar as madeixas é começar o processo de lavagem utilizando água morna e finalizar o banho com água fria. Dessa forma, a água mais quentinha ajuda a abrir as cutículas e fazendo com que os tratamentos utilizados no seu banho penetrem melhor no couro cabeludo e fios. Já a água fria sela a cutícula e deixa as madeixas mais brilhosas. 

O secador de cabelo estimula a produção de óleo no couro cabeludo

Usar o secador durante a rotina é uma forma de otimizar o tempo, mas alguns cuidados são necessários para evitar o excesso e diminuir a oleosidade nos fios. Por isso, ao usar a ferramenta de calor para secar as madeixas, evite aproximá-la muito da raiz, pois o calor aumenta a produção de óleo, fazendo com que o cabelo fique oleoso mais rápido. Logo, o ideal é que o aparelho fique a uns 10 cm de distância da raiz. Combinado?

Gostou das dicas? Aprenda agora como conquistar o cabelo dos sonhos!

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário