Existem tantos tipos de mulheres por aí…
- A que trabalhou o dia todo e ainda arranjou forças para brincar com as crianças no fim do dia;
- A que teve um dia difícil, mal dormiu, mas mesmo assim acordou com o sorriso no rosto;
- Aquela que encontrou o amor pela primeira vez essa semana e não parou de sorrir um segundo;
- Aquela que perdeu alguém ou segue acreditando que vai encontrar o amor na próxima esquina ou festa, mas continua seguindo a vida sempre com força e esperança;
- E diversas outras que não cabem nessa lista.
O dia 8 de março foi criado para celebrar a força, a resistência e a luta por direitos igualitários das mulheres em todos os aspectos de existência.
Mas é importante mencionar que essa celebração deve acontecer todos os dias — desde a mulher que acabou de nascer até aquela que viveu 90 anos —, todas merecem ser celebradas. Até porque, em algum momento da sua vida, você foi acolhido (a) por uma mulher, seja com um sorriso, uma palavra ou um abraço.
Por essa razão, aproveite! Realize autocuidados físicos e mentais, tire um tempo para você, acenda uma vela com um cheiro gostoso, tome um banho demorado, use seus produtos de cabelo e pele preferidos. O tempo é precioso e nunca é desperdiçado quando é dedicado a nós mesmas, ao amor próprio.
A beleza de uma mulher não está somente em cabelos, maquiagens ou roupas bonitas. Está na energia, no olhar, no dia a dia e na coragem… Ser mulher exige muita coragem.
Feliz Dia das Mulheres para as pessoas mais corajosas do mundo!