Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Cabelos Crespos / Tipos de Cabelo

Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha e sua importância!

Neste mês celebramos o Julho das Pretas! Dia 25 de julho é comemorado o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha! ​Uma data de conhecimento, reconhecimento e celebração das lutas das mulheres negras, latinas e caribenhas! Por isso, essa data representa um símbolo de resistência das mulheres pretas contra o racismo, exploração e opressão de gênero. Abaixo, separamos algumas curiosidades sobre essa data!

Você sabe quem foi Tereza de Benguela? 

Tereza de Benguela foi uma mulher líder quilombola que contribuiu muito apoiando as comunidades pretas e indígenas no século 18. Tereza também ficou conhecida como “Rainha Tereza”. Dessa forma, ela deu o primeiro passo para mulheres negras ganharem espaço e terem um sistema de defesa. Tereza morreu após ser capturada por soldados. Mas seu quilombo resistiu por cerca de 20 anos sob o seu comando!

A fim de te apresentar um pouco mais sobre essa história, no vídeo abaixo, Emile Brito conta um pouco mais sobre Tereza de Benguela:

O Dia Internacional da Mulher Negra, Latino e Caribenha foi criado pela ONU

Lá em 1992, em Santo Domingo, na República Dominicana, acontecia o 1º Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas. Mais de 300 representantes de diferentes países se reuniram para discutir soluções contra o racismo e opressão vivida por mulheres!

Por isso, durante o evento, a ONU reconheceu o dia 25 de Julho como uma data a favor da resistência ao feminismo preto.

Para que você conheça um pouco mais sobre a data, Camilla Santana explica nesse finaliza e fala:

O dia 25 de julho não é apenas uma data de celebração

Segundo a Associação de Mujeres Afro, na América Latina e no Caribe, 200 milhões de pessoas (54% da população) se identificam como negras, sendo esse grupo o que mais lida com desigualdades socioeconômicas. Sobretudo, vale ressaltar, que o dia 25 de julho não é apenas uma data de celebração da resistência preta ao longo de tantos anos e séculos. Hoje também é um dia de reflexão e fortalecimento para as instituições e, principalmente, mulheres pretas e indígenas. 

Aniversário DaBelle Hair Love

Aliás, ainda neste mês de julho, comemoramos o primeiro aniversário de Hair Love. Nossa linha é inteira de cuidados para enaltecer a beleza do cabelo crespo, que traz em sua raiz resistência, luta e MUITO PODER! Somos só love pelo crespo! De todos os tipos, tamanhos e texturas.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário