Menu
Menu
Sem categoria

Coque: conheça os diferentes tipos do penteado

O coque é um dos penteados mais usados pelas mulheres, já que combina com todos os tipos de cabelo e ocasiões, podendo ser usado de maneira mais despojada ou até em eventos que peçam um look mais elegante. Pensando nisso, o blog do Tudo que eu amo reuniu dicas para te ensinar como fazer coque no cabelo de várias maneiras, trazendo muito estilo e versatilidade para seu visual. Confira!

Saiba como fazer o coque despojado

O coque despojado é, com certeza, uma das escolhas mais frequentes de quem deseja prender os cabelos de maneira prática e fácil. O penteado funciona bem para qualquer tipo de fio, e é ótimo para disfarçar o bad hair day. Para aderir ao estilo, basta prender as madeixas no topo da cabeça com um elástico, e depois deixar algumas mechinhas soltas ao redor do rosto para criar um contorno. Bem simples, não é mesmo?

O coque polido é perfeito para um visual mais chique

Caso seu desejo seja por um penteado mais elegante, que combine com casamento e outros eventos formais, o coque polido precisa estar entre as opções. Seja na versão alta ou baixa, ele com certeza é perfeito para usar com vestidos longos e acessórios mais chamativos. Basta prender os fios por completo num rabo de cavalo, formar o coque, prender com grampos e deixar a raiz bem polida e finalizar com gel, gelatina ou mousse.

Conheça o preferido das cacheadas: coque abacaxi

Quem tem cabelo cacheado sabe bem que a finalização é uma das partes mais importantes para manter o visual super bonito. Mas, às vezes, falta tempo para deixar os fios do jeitinho certo, não é mesmo? Por esse motivo, o coque abacaxi é perfeito para ajudá-las na correria do dia a dia. Basta puxar os fios para cima e prendê-los com um elástico de tecido, que vai ajudar a evitar a quebra. Depois é só puxar os cachos e deixá-los mais sobressalentes no topo da cabeça.

Combine o penteado com diferentes tipos de acessórios

Além de variar no modelo e altura do coque, você pode deixá-lo ainda mais bonito ao combinar com acessórios. Aposte em grampos ou presilhas com formatos diferentes para fixar o penteado no topo da cabeça, use os famosos scrunchies, elásticos de cabelo fofinhos vindos direto dos anos 90, ou até mesmo os lenços, que se tornaram tendência nos últimos meses. Certeza que vai ser sucesso absoluto!

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário