Menu
Menu
Penteados

Coque abacaxi: como fazer em cacheadas e crespas

Não precisa ser expert em penteados para descobrir que o coque abacaxi é um dos favoritos entre as cacheadas e crespas. Embora seja um visual simples, esse tipo de coque pode deixar qualquer look mais estiloso e moderno. Além disso, o modelo de penteado para cabelo cacheado ajuda a fugir do calor, da fricção ao dormir e, de quebra, disfarçar o bad hair day. 

Se você quer aderir a essa tendência mas não sabe por onde começar, nós podemos te ajudar! Confira, a seguir, dicas de como fazer coque abacaxi + inspirações desse penteado para cabelo cacheado curto, longo ou crespo.

Coque abacaxi: passo a passo desse modelo de penteado para cabelo cacheado e crespo 

Se você ainda não sabe como fazer, chegou a hora de virar o jogo! Com o objetivo de dar destaque ao volume dos fios, esse penteado para cabelo cacheado e crespo é feito basicamente com um rabo de cavalo alto. Veja, a seguir, um passo a passo bem simples para aderir o coque abacaxi.

Passo 1) Com o cabelo cacheado finalizado, abaixe a cabeça e una todos os fios com as mãos.

Passo 2) Em seguida, pegue um elástico da sua preferência e amarre os cabelos no alto da cabeça. 

Passo 3) Para finalizar o coque abacaxi, você deve estilizar os fios presos da maneira que preferir. Nessa etapa, vale apostar em uma boa dose de gelatina capilar] para alinhar as madeixas e eliminar o frizz. Além disso, o produto pode ajudar a manter a curvatura natural do cabelo cacheado ou crespo por mais tempo. Outra dica que pode tornar o seu coque abacaxi mais estiloso é deixar algumas mechas soltas antes de prender totalmente os fios – o visual garante ainda mais destaque ao rosto.

É um penteado mais versátil para cacheadas e crespas

Não importa qual seja a ocasião, uma coisa é certa: o coque abacaxi sempre vai bem. Versátil e moderno, esse modelo de penteado para cabelo cacheado e crespo combina com casamentos, formaturas, baladas e ambientes corporativos. Para isso, tudo o que você precisa é abusar da criatividade na hora de finalizar o seu coque abacaxi.

O uso de acessórios, como lenços e bandanas, por exemplo, pode garantir um toque mais estiloso para o seu visual diurno. Por outro lado, o coque abacaxi com franja traz mais sofisticação e elegância para compromissos à noite. Para fazê-lo, basta separar a mecha da franja antes de prender o resto do cabelo e deixá-la solta.

Coque abacaxi ajuda a manter os cabelos arrumados durante à noite 

Quem possui cabelo cacheado ou crespo sabe bem que os cuidados com os fios devem ser mantidos durante à noite. O uso da fronha de seda ou cetim, por exemplo, é uma das formas de evitar o atrito com as madeixas e manter a definição dos cachos.

Mas você sabia que o coque abacaxi para dormir também pode ajudar nessa tarefa? Sim, isso mesmo! Além de garantir um toque especial no seu visual, esse tipo de penteado para cabelo para cabelo cacheado e crespo também pode driblar os fios bagunçados pela manhã, além de garantir uns minutinhos extras na sua rotina.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário