Conhecer as diferentes formas de finalizar cabelos cacheados e crespos é o primeiro passo para quem deseja começar a transição capilar. Atualmente, existem diversos métodos que facilitam o momento de pentear os fios com duas texturas. E dentre eles, a fitagem é o que mais se destaca. Além de ajudar a cachear as madeixas durante a transição capilar, ela também pode continuar sendo usada ao fim do processo.
Porém, é importante ter em mente que a fitagem na transição capilar precisa de uma atenção maior na escolha dos produtos. Eles vão ser essenciais para manter seus cachos por mais tempo, prolongando o day after. Quer saber mais sobre como usar a fitagem a seu favor? Vem com a gente!
O que é e como fazer fitagem no cabelo?
A fitagem é uma técnica de finalização muito usada pelas crespas e cacheadas. Ela consiste na separação do cabelo em fitas para facilitar a formação dos cachos e ressaltar a curvatura natural dos fios. Para fazer as fitas você pode usar a ajuda de um pente, escova ou dos próprios dedos. A gente separou algumas dicas pra te ajudar! Veja o passo a passo:
1° passo: com os fios lavados e úmidos, separe seu cabelo em partes para dar mais atenção a cada seção.
2° passo: comece com uma parte por vez, aplicando seu creme de pentear Cachos da Onda por todos os fios.
3° passo: separe a seção em mechas menores, reaplicando o creme caso necessário, e em seguida, divida a mecha em fitas com a ajuda do pente.
4° passo: depois, é só repetir o processo por todas as mechas de cada seção.
5° passo: aplique gelatina capilar e amasse bem as fitas, fazendo o movimento das pontas para a raiz. E pronto, sua fitagem está finalizada!
Veja também:
Fitagem, dedoliss, plopping: conheça finalizações para cabelos cacheados e crespos
Gelatina capilar: como usar no cabelo cacheado ou crespo para finalizar
Fitagem na transição capilar? A escolha dos produtos é um ponto chave!
Para fazer os cachos durarem por mais tempo no day after é preciso ter atenção na escolha dos produtos. Procure usar cremes mais densos e consistentes, géis e gelatinas capilares também são bem-vindos. Fuja dos finalizadores muito leves! Para segurar a texturização na parte alisada o ideal é apostar em produtos com poder fixador mais alto. E se os seus fios ficarem com efeito durinho ao secar, aplique um pouco de óleo amassando os cachos das pontas em direção à raiz.
As texturizações são ideais para lidar com a parte alisada
Se você estiver no início da transição capilar, pode ser que a fitagem não seja o melhor caminho para disfarçar a diferença de texturas. Por ser uma finalização rápida e que realça a curvatura natural, ela não funciona tão bem em cabelos muito alisados. Nesse caso, opte pelas texturizações noturnas, com tranças, coquinhos ou twists.