Menu
Menu
Cores de cabelo / Tratamento

Chapinha amarela o cabelo? Como proteger os fios da alta temperatura

O efeito amarelado nos fios loiros pode ser causado por diversos fatores e hábitos do dia a dia. E o uso prolongado de ferramentas de calor é, sim, um deles. Isso quer dizer, que acessórios como o secador, a chapinha e o babyliss influenciam na aparência amarelada nos cabelos loiros. Além disso, a exposição solar aos raios UVA e UVB também ajudam a intensificar esse problema. Mas não se preocupe! A gente trouxe algumas dicas incríveis para você manter o seu loiro lindo por mais tempo, vem conferir.

Primeiro passo: escolha seu tom de loiro Duty Color!

DutyColor tem 25 cores diferentes, seno 9 tons de loiro

Para não sofrer com o efeito amarelado após a coloração, escolha bem o seu tom de loiro e a marca da sua caixinha. Duty Color tem nove tons de tintas para cabelo loiro para todos os gostos, do escuro ao platinado. E a melhor parte, a coloração permanente da marca tem alta performance, para uma cor viva e poderosa por muito mais tempo. A caixinha de Duty Color também conta com o Sachê Explosão de Hidratação para cuidar dos seus fios após a transformação. 

Veja também:

Ombré hair em cabelo cacheado: como destacar os cachos

Cabelo ruivo: acobreado, natural, escuro… tons de vermelho para apostar!

Cabelo branco: como disfarçar e pintar os fios em casa

Use sempre um protetor térmico antes da chapinha

Outra dica para evitar um loiro amarelado é investir no protetor térmico antes da chapinha. Esse passo é essencial e protege os seus fios dos danos causados pelas altas temperaturas. Então, tenha em mente que além de evitar pontas duplas e opacidade, o protetor também é essencial para as loiras que não abrem mão do uso constante da chapinha. DaBelle tem dois protetores térmicos: o Spray Fluido Multiprotetor e Protetor Térmico Perfumado, da linha Micelar Precioso.

Não se esqueça da proteção UV antes da praia e piscina

Proteger o cabelo dos raios solares também evita o amarelamento dos fios loiros

Mas também é importante ter em mente que não são apenas as ferramentas de calor que podem oxidar o tom do seu loiro. A exposição solar prolongada dos fios, como é o caso de praias e piscinas, também pode contribuir muito para o efeito amarelado nas madeixas. Então, não se esqueça de investir em produtos finalizadores com proteção UV. A nossa dica é o Óleo Mágico de DaBelle, que é rico em ativos capazes de nutrir e proteger seus fios.

Evite usar secador e chapinha todos os dias

E a última dica para um loiro duradouro e saudável é evitar o uso diário do secador e da chapinha. Por mais que finalizar os fios com essas ferramentas garanta um resultado lindo, lembre-se de que a exposição constante ao calor pode trazer consequências irreparáveis. Aproveite o tempo em casa para fazer um detox desses acessórios e deixe seus fios respirarem por alguns dias.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário