Menu
Menu
Tratamento

Caspa: como tratar o problema nos fios

A caspa na cabeça é um problema mais comum do que se imagina. Conhecida como um dos principais sintomas da dermatite seborreica, a condição é caracterizada pela formação de casquinhas brancas e descamativas. Na prática, a caspa no cabelo pode afetar não só a sua aparência, como também o seu bem-estar e a saúde do couro cabeludo. 

Por isso, o primeiro passo ao notar o quadro é sempre buscar por formas de tratar e eliminar os temidos flocos brancos. Mas o que é bom para caspa na cabeça? Como ela surge? Para te ajudar a lidar com o problema de forma adequada, reunimos tudo o que você precisa saber sobre a caspa. Dá só uma olhada!

Como surge a caspa?

Antes de entender como funciona o tratamento para essa condição, é preciso descobrir o que causa caspa na cabeça. Caracterizada pela descamação excessiva do couro cabeludo, ela pode ser resultado de uma série de fatores. O uso de shampoos agressivos, banhos quentes e estresse são alguns quadros que podem acelerar a renovação celular, provocando o acúmulo de células mortas no couro cabeludo e a caspa na cabeça. 

A oleosidade excessiva é outro problema que pode acarretar a caspa no cabelo. Isso porque o excesso de sebo estimula a inflamação da pele na região, resultando na dermatite seborreica que tem como principal sintoma a caspa. Além disso, o uso frequente de bonés, chapéus e toucas, assim como acúmulo de cremes ou produtos no couro cabeludo também podem causar a caspa na cabeça.

Investir em uma boa rotina capilar é a principal forma de tratar o problema

Pode até parecer óbvio, mas a melhor maneira de eliminar a caspa na cabeça é optando por uma boa rotina capilar. Nesse caso, o primeiro passo é utilizar um shampoo específico para o problema para manter o couro cabeludo saudável e evitar que a região continue descamando. A frequência de uso do produto para caspa pode variar de acordo com o nível de descamação. Na maioria das vezes, o ideal é intercalar a utilização dessa fórmula com um shampoo que ajude a nutrir o cabelo sem deixá-lo oleoso, como o da linha Micelar Precioso de DaBelle Hair. 

Com uma fórmula enriquecida pelas micelas, ele promove uma limpeza profunda sem ressecar ou agredir as madeixas. Além do shampoo, também é possível investir no condicionador, creme de pentear e máscara de hidratação da linha pensada para as necessidades dos cabelos oleosos. Dessa forma, você garante o necessário para cuidar dos fios e evitar a caspa na cabeça, da lavagem à finalização, em uma só linha.

Veja os cuidados necessários para prevenir a caspa na cabeça

– Aplique o condicionador e a máscara de hidratação corretamente: na hora de utilizar produtos mais densos, é importante não aplicá-los na raiz do cabelo. Caso contrário, você pode estimular o excesso de oleosidade na região e, consequentemente, a descamação. 

– Evite lavar o cabelo com água quente: a temperatura da água é um fator que também pode influenciar no surgimento da caspa na cabeça. Isso porque ela pode favorecer o excesso de oleosidade no couro cabeludo. Por isso, opte sempre por enxaguar os fios com água fria ou morna.

– Fuja do uso frequente de bonés, chapéus e toucas: você pode até duvidar, mas esses acessórios costumam abafar o couro cabeludo, especialmente se o cabelo estiver molhado ou suado. Nesse caso, o resultado é sempre o mesmo: proliferação dos fungos que resultam no problema.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário