Menu
Menu
Cabelos Ondulados

Cabelo ondulado natural: como cuidar do 2a ao 2c

Se engana quem pensa que o cabelo ondulado natural deve ser tratado da mesma maneira que o liso. Na verdade, os fios subdivididos em 2a, 2b e 2c exigem cuidados específicos para manter ondas bem definidas e saudáveis. Por isso, é tão importante incluir produtos para cabelo ondulado na sua rotina capilar, como shampoo, creme  de pentear e gelatina.

Mas, se você assumiu o cabelo ondulado a pouco tempo e não sabe por onde começar, não precisa se desesperar! Confira, a seguir, um guia completo sobre cabelo ondulado 2A, 2B e 2C com informações valiosas sobre cada curvatura, como finalizar o cabelo ondulado e muito mais. 

Cabelo ondulado natural: entenda os diferentes tipos de curvatura 

Antes de saber como cuidar de cabelo ondulado, é preciso entender as subdivisões desse tipo de curvatura. Dessa forma, é possível descobrir em qual dessas você se encaixa e conhecer as necessidades dos seus fios. Veja, a seguir, as principais características do cabelo ondulado 2A, 2B e 2C:

– Cabelo ondulado 2A: essa categoria é, certamente, a mais próxima dos fios lisos. Com ondas bem sutis e leves, o cabelo ondulado 2A tende a ter as pontas ressecadas – já que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo não chega até as pontas com facilidade. Além disso, esse tipo de cabelo ondulado natural tende a ser mais fino e fácil de modelar do que os demais. 

– Cabelo ondulado 2B: diferente do anterior, o 2B é volumoso e com frizz – o que pode ser um problema quando não se sabe como finalizar cabelo ondulado. Embora apresente ondas mais marcantes, ele não forma cachos. 

– Cabelo ondulado 2C: o último tipo de cabelo ondulado natural é o mais volumoso e grosso da categoria. As suas ondas são caracterizadas pelo formato em “S”, remetendo à forma dos cachos. Justamente por isso, esse cabelo ondulado tende a precisar de mais hidratação e nutrição.

Optar por shampoo e condicionador é o primeiro passo para cuidar das ondas

Para cuidar do cabelo ondulado natural, não existe mágica. Além de apostar em tratamentos para repor os nutrientes perdidos pelos fios, é preciso saber escolher o condicionador e o shampoo para cabelo ondulado. Dessa forma, é possível remover todas as impurezas sem ressecar os fios ou perder a curvatura. 

Nesse caso, uma dica valiosa é investir em produtos para cabelo ondulado que sejam sem sulfato e com ingredientes naturais. O shampoo e o condicionador de DaBelle Hair Love, por exemplo, trazem leite de coco, biotina e D-Pantenol na sua fórmula. Na prática, eles ajudam a manter o cabelo ondulado saudável, evitando pontas duplas e quebradiças. E o melhor de tudo: eles podem ser usados em todos os tipos de cabelos ondulados – desde o 2A a 2C. 

A hidratação para cabelo ondulado é fundamental para manter a saúde dos fios 

Quando se trata de cabelo ondulado natural, uma coisa é certa: a hidratação deve vir em primeiro lugar. Isso porque as ondas podem impedir que a oleosidade produzida na raiz chegue às pontas, resultando no ressecamento. Por isso, é importante realizar a hidratação para cabelo ondulado, pelo menos, duas vezes por semana – especialmente se as madeixas estiverem com química ou coloração

Para garantir o cuidado em casa, vale apostar em uma hidratação para cabelo ondulado com ativos potentes. Com amido de milho e multivitaminas, a máscara capilar presente na linha DaBelle Hair Love é uma boa sugestão para combater o ressecamento e o frizz do  cabelo ondulado. Basta aplicar o produto no comprimento e nas pontas dos fios, deixar agir por alguns minutos, enxaguar bem e pronto!

Gelatina para cabelo ondulado é a solução para garantir ondas definidas

Uma das principais dúvidas sobre o cabelo ondulado natural é a finalização. Afinal, como garantir ondas definidas sem o aspecto oleoso e pesado nos fios? A resposta é simples: opte por um produto com fórmula leve e fluída. A gelatina capilar de DaBelle Hair Love, por exemplo, é perfeita para uma definição duradoura e volumosa para o cabelo ondulado. O segredo está na sua fórmula leve com ativos poderosos, como óleo de rícino e gel de linhaça. Outra vantagem dessa gelatina para cabelo ondulado é a sua fácil aplicação, permitindo finalizar os fios de forma mais rápida e prática. 

Assim como a gelatina, o creme de pentear para cabelo ondulado também pode ser utilizado para finalizar os fios. Nesse caso, é importante tomar cuidado com a quantidade de produto e evitar o uso na raiz para não pesar as madeixas. Vale também misturar o creme com a gelatina capilar para garantir uma textura fluida e mais movimento ao cabelo ondulado.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário