Menu
Menu
Cabelos Lisos / Tipos de Cabelo

Cabelo liso é mais oleoso? Saiba o que fazer

Já respondendo a pergunta: o cabelo liso é mais oleoso, sim! Porém, existem alguns mito que ainda rondam as donas dos fios oleosos como, por exemplo, deixar a hidratação de lado e o uso de produtos com óleo por medo de aumentar a produção no couro cabeludo. Mas com a linha DaBelle Hair Liso Arrasador você mantém a saúde dos seus fios lisos ou alisados em dia e também previne a oleosidade em excesso.

Você sabe o motivo do cabelo liso ser mais oleoso?

Quem nunca teve que acordar um pouco mais cedo só para lavar o cabelo antes de sair para estudar ou trabalhar só por causa da oleosidade? Esse fenômeno acontece pois os fios sem curvatura, como é o caso dos lisos, tendem a fazer com que o óleo natural produzido no couro cabeludo escorra pelo comprimento. O fator genético também influencia na produção de óleo do couro cabeludo.

Como controlar a oleosidade nos fios lisos?

Essa é a dica que todo mundo estava esperando nessa matéria! Sim, existem alguns truques que vão te ajudar a segurar um pouco a oleosidade dos seus fios. O primeiro é simples: investir em produtos indicados para cabelos lisos, pois eles possuem os ativos certos para tratar suas madeixas. A segunda dica é investir em receitas caseiras. O vinagre de maçã é muito bom para reduzir a oleosidade. Confira um passo a passo para fazer aí na sua casa:

Passo 1: Lave os fios normalmente usando a linha DaBelle Hair Liso Arrasador;

Passo 2: Usando um borrifador, utilize 100ml de água filtrada e 25ml de vinagre de maçã;

Passo 3: Aplique nas madeixas e deixe-as secar naturalmente;

Saiba como hidratar as madeixas de forma correta

Você sabia que manter a rotina de hidratação no cabelo liso não aumenta a produção de óleo no couro cabeludo. Há muitos rumores (falsos) sobre esse tópico. Manter as madeixas hidratadas é fundamental para os fios estarem sempre saudáveis e brilhosos! Por isso, na hora do banho, use e abuse da Máscara de Hidratação DaBelle Hair Liso Arrasador!

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário