Menu
Menu
Cabelos Crespos / Tipos de Cabelo

Cabelo crespo: como cuidar do 4a ao 4c

Os cabelos crespos e cacheados ganharam muito mais destaque, e adeptas ao visual, com a popularização da transição capilar no Brasil. Já passamos alguns bons anos desse primeiro momento em que as donas dos fios 4 ao 4C não encontravam produtos, ou até mesmo dicas de como cuidar das suas madeixas na internet.

Porém, sempre temos marinheiras de primeira viagem sedentas por novos truques, receitas e instruções de como lidar com os cabelos crespos. Se esse é o seu caso, vem com a gente que a Duty vai te explicar tudinho sobre os crespos tipo 4!

Veja também:

Retoque de raiz: passo a passo de como retocar a cor dos fios

Cabelo oleoso: o que fazer e como lavar com shampoo?

DaBelle Abacate Nutritivo: a nutrição perfeita para cabelos ressecados

O cabelo crespo e a nutrição andam lado a lado

Pode ter certeza que o tratamento preferido do seu crespo vai ser a nutrição. E isso acontece porque esse tipo de curvatura, mais fechada, dificulta que os óleos produzidos na raiz cheguem com facilidade até as pontas. E para evitar que esse ressecamento natural se torne um problema, a melhor saída é repor os lipídios com tratamentos nutritivos. 

No seu cronograma capilar, foque bastante nas umectações, banhos de óleos e outros tratamentos com máscaras ricas em óleos vegetais. A nossa dica é se jogar no Abacate Nutritivo, de DaBelle Hair. Todos os produtos da linha são veganos e enriquecidos com um complexo nutritivo composto por manteiga de abacate e blend de óleos. Seu crespo vai amar essa combinação!

Cabelo crespo curto: conheça os principais cuidados

O comprimento do seu crespo também influencia nos cuidados com as madeixas. No caso dos cabelos tipo 4 mais curtos, é importante ter atenção à aplicação correta dos tratamentos e cremes finalizadores.

Por ter fios naturalmente mais secos, é normal que você se empolgue na aplicação dos cremes e exagere na quantidade de produto no couro cabeludo. Portanto, redobre a atenção e concentre a aplicação no comprimento e pontas. Dessa forma, você evita problemas como caspas, dermatite e seborreia, além da temida oleosidade.

Os melhores penteados para cabelo crespo

E se engana quem pensa que as donas de cabelos tipo 4 não podem abusar dos penteados no dia a dia, e em ocasiões especiais. Na verdade é bem simples reproduzir estilos elegantes nos cabelos crespos, e para o cotidiano existem diversos modelos incríveis para você arrasar sempre. 

Tenha sempre à mão elásticos, grampos grandes, lenços, turbantes e uma fita ou cadarço, só com esses itens já é possível mudar completamente a cara do seu cabelo durante o dia. Agora anota aí os nomes dos melhores penteados para cabelos tipo 4: afro puff, tranças nagô ou rasteiras, twists, preso com efeito molhado, box braids e bantu knots. Esses são apenas alguns, temos certeza que você ainda vai colocar a criatividade para funcionar e pensar em muitos outros!

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário