Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Cabelos Crespos / Tipos de Cabelo

Cabelo cacheado e crespo: qual a diferença?

Se engana quem pensa que cabelo cacheado e cabelo crespo são a mesma coisa. Na verdade, os fios apresentam curvaturas e características diferentes que exigem cuidados específicos no cronograma capilar. Justamente por isso é importante estar por dentro dessas informações na hora de escolher os produtos ideias para cuidar e finalizar as suas madeixas. Se você ainda não descobriu o seu tipo de cabelo, nós podemos ajudar! Confira, a seguir, as principais diferenças entre o cabelo cacheado feminino e o cabelo crespo.

O cabelo cacheado é o meio termo entre o ondulado e o crespo

De maneira geral, o cabelo cacheado é caracterizado por fios que nascem lisos na raiz e formam cachos ao longo do comprimento. Ainda assim, é importante ter em mente que existem diferentes tipos de cabelo cacheado. Os cachos podem ser pequenos, grandes ou um pouco mais lisos na raiz e mais enrolados nas pontas. Tudo isso vai depender da curvatura do cabelo cacheado. Nesse caso, o que define a diferença de um tipo de cacho para o outro é o tamanho da abertura entre eles. Veja abaixo: 

Cabelo cacheado 3A: é o tipo de cabelo que apresenta cachos mais abertos e com o formato de S bem definido. Nesse caso, uma boa definição pode ser alcançada com um ativador de cachos, já que a quantidade de frizz é menor. 

Cabelo cacheado 3B: cachos fechados, volume e tendência à formação de frizz são as principais características desse tipo de cabelo. O óleo finalizador e a fronha de seda são uma boa pedida para fazer parte da rotina de quem possui esse cabelo cacheado. 

Cabelo cacheado 3C: é o modelo mais próximo ao cabelo crespo. Com cachos bem pequenos e que encolhem quando estão secos, esse tipo de cabelo cacheado tende a ser mais seco.

Cabelo crespo é mais fino e seco do que o cacheado 

Diferentemente do que muitos pensam, o cabelo crespo tende a ser mais sensível e seco do que o cacheado. Isso porque a circunferência dos fios é mais fechada e estreita, o que dificulta a chegada da oleosidade natural produzida na raiz até o comprimento e as pontas. Portanto, a hidratação para cabelo crespo é um cuidado fundamental para evitar a quebra e as pontas duplas. Confira, a seguir, os tipos de cabelo crespo.

Cabelo crespo 4A: esse é, certamente, o cabelo crespo que absorve a umidade com mais facilidade. Com curvatura fechada e circunferência que lembra uma agulha de crochê, ele possui um formato de “S” quando esticado. 

Cabelo crespo 4B: esse tipo de cabelo é bem parecido com o anterior. Para diferenciá-lo, é preciso esticar os fios e verificar o formato de um “Z”.

Cabelo crespo 4C: conhecido pelo seu aspecto volumoso, esse tipo de cabelo crespo é o que tem menos definição e o tipo de curvatura também tem o formato em z, só que ainda mais estreito. Esse tipo de fio ama nutrição!

Cabelo cacheado vs. cabelo crespo: os produtos ideias para o seu tipo de cabelo

Usar os produtos certos é o primeiro passo para manter os cachos definidos e saudáveis. Para acertar na escolha, o truque é optar por linhas desenvolvidas e pensadas para cabelo cacheado e crespo, como a DaBelle Hair Love. Trazendo ativos poderosos, como leite de coco, biotina e d-pantenol, o novo lançamento de Dabelle conta com shampoo e condicionador que previnem a queda e garantir um crescimento saudável do cabelo crespo e cacheado. 

Além destes, também é possível encontrar cremes de pentear e tratamentos que se adequam perfeitamente aos diferentes tipos de fios, podendo ser usados durante o cronograma capilar. Para garantir uma boa finalização, você pode optar entre a gelatina e o ativador de cachos. A primeira é ideal para quem ama uma definição super duradoura e com bastante volume. Já o segundo, é a escolha certa para um cabelo cacheado definido, brilhoso e com volume controlado.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário