Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Cabelos Crespos / Cortes de cabelo

Cabelo cacheado com franja: como cortar os cachos

Esqueça aquela velha história de que cabelo cacheado com franja não é uma boa combinação. Ao contrário do que muitos pensam, a franja não é exclusiva para as lisas e onduladas. Na verdade, esses tipos de cortes de cabelo cacheado já estão virando tendência e prometem um look moderno, estiloso e com bastante movimento. Para  apostar no novo visual, que tal conferir um guia completo sobre o assunto? Veja, a seguir, dicas de como cortar a franja, produtos de hidratação e muito mais! 

Saiba como escolher o corte ideal

Se você está pensando em aderir a franja, saiba que a escolha do visual deve considerar as curvaturas dos seus fios. Isso porque existem diferentes tipos de cachos, que vão desde o 3A a 3C, o que influencia no resultado final do corte de cabelo com franja. Por isso, estar por dentro das características das suas madeixas é uma informação valiosa para apostar no cabelo cacheado com franja.

Mas, de maneira geral, as franjas repicadas e laterais são o match perfeito para qualquer cabelo cacheado. Além de garantir cachos definidos, o visual traz volume e movimento aos fios – o que a maioria das cacheadas buscam. Por outro lado, o cabelo cacheado com franja longa e reta é a opção mais recomendada para quem busca menos volume no cabelo cacheado. 

Como cortar a franja em casa: passo a passo para reproduzir o visual em cabelo cacheado

Escolher um profissional especializado em corte de cabelo cacheado é fundamental para garantir um bom resultado. Mas, se você não tem medo de se aventurar, nós preparamos um passo a passo de como cortar a franja em cabelo cacheado. Veja a seguir:

Passo 1) Antes de mais nada, seque completamente os fios. Diferente do liso, o cabelo cacheado tende a encolher depois de seco. Por isso, é importante não molhar os fios!

Passo 2) Em seguida, divida o cabelo cacheado ao meio com ajuda de um pente. Separe a quantidade dos fios destinados à franja e prenda o resto;

Passo 3) Agora é a hora da ação! Posicione a tesoura alguns dedos abaixo do tamanho escolhido para a franja. Dessa forma, você evita que os fios fiquem curtos demais e pode ajustá-los, caso seja necessário;

Passo 4) Para quem deseja um cabelo cacheado com franja longa, o truque é torcer os fios antes de cortar. Assim, é possível mesclar os cabelos mais longos com os cachinhos da franja;

Passo 5) Por fim, finalize o cabelo cacheado com franja como preferir. O ativador de cachos de DaBelle Hair Love, por exemplo, traz a textura ideal para uma fixação duradoura. Além disso, ele também conta com proteção térmica, sendo ideal para utilizar antes do difusor. 

Como finalizar e cuidar do cabelo cacheado com franja: veja os melhores produtos

Depois de aderir o cabelo cacheado com franja, os cuidados devem ser mantidos para manter a saúde dos fios. Cachos saudáveis e bem tratados são sinônimo de definição, o que faz toda diferença nesse tipo de corte de cabelo. Para isso, o primeiro passo é investir em uma boa hidratação para cabelo cacheado. Nesse caso, a máscara de DaBelle Hair Love é a aposta certa para combater o ressecamento dos fios e garantir maciez. Além deste, também é possível outros tratamentos, como reconstrução e nutrição, para incluir no seu cronograma capilar.

Para definir o cabelo cacheado com franja, a dica é se jogar na fitagem. A técnica consiste em separar o cabelo e, com um pouco de creme de pentear, pressionar os fios para que formem os cachos. Para tornar o resultado ainda melhor, você deve optar por um creme de pentear específico para a curvatura do seu cabelo cacho.

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário