Se você pensa em passar pela transição capilar ou passou por esse processo, já ouviu falar do famoso Big Chop. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é e quando é o tão aguardado momento de dar esse próximo passo na relação com os seus cachos ou crespos. É muito normal ter essa dúvida e está tudo bem. Então, vem com a gente que agora você vai aprender o que é e quando fazer o Big Chop e também como cuidar dos fios mais curtos da forma correta!
O que é e quando fazer o Big Chop?
A principal preocupação neste momento não é quando você deve fazer, mas quando você acha que vai estar pronta para essa mudança. Afinal, passar pela transição já é um grande acontecimento. Cortar o big chop é algo grandioso também e que não precisa ser feito de uma vez só, você pode ir cortando aos poucos o quanto se sente confortável, sem fazer um corte radical. Mas se você está preparadíssima para arrasar com o resultado de todo seu esforço com a transição, vai com tudo e se joga! Vai brilhar muito com certeza!
Como fazer o cronograma capilar após o Big Chop
É importante que depois de identificar a curvatura do seu fio, você pense no seu cronograma capilar baseado nela e qual tratamento seu cabelo mais necessita. A linha Dabelle Hair Love possui Máscaras de Tratamento para cada etapa do seu cronograma.

Por exemplo, as curvaturas de tipo 2 e 3 devem ser hidratados de uma a duas vezes por semana, tá? Por outro lado, as curvaturas de tipo 4, por serem mais volumosos e secos, devem ser hidratados uma vez por semana, intercalando sempre com a nutrição!
Para a nutrição, o ideal é que os cachos tipo 2 sejam nutridos pelo menos uma vez por semana. Enquanto que os de tipo 3 devem passar pelo tratamento de uma a duas vezes por semana. Já os de curvatura tipo 4 podem ser tratados com a nutrição até duas vezes na semana.
A reconstrução exige um cronograma diferente e pode ser feita de 15 em 15 dias por todos os tipos de curvatura.
Preparada para viver essa mudança? Vai com tudo!