Mudar o visual é tudo de bom! Mas quando vamos fazer essa mudança em casa, sem o acompanhamento de um profissional, é preciso ter alguns cuidados importantes. Dentre eles, estão o Teste de Mecha e a Prova de Toque. Os dois passos são essenciais antes de fazer a mudança e também para evitar surpresas desagradáveis no fim do processo, como corte químico, fios elásticos e quebra. Então, vamos lá aprender como fazê-los? Confira os passo a passo de cada etapa:
Precisa fazer o teste de mecha sempre antes de pintar?
Muitas pessoas acham que só precisam fazer o teste de mecha quando vão trocar de marca ou tonalidade, mas não é bem assim. O Teste de Mecha é recomendado desde a primeira aplicação até a cada retoque. Isso serve para avaliar como está a saúde do seu cabelo e até mesmo se ele vai conseguir resistir ao processo. Essa etapa previne reações como corte químico, fios elásticos e quebra.
Aprenda o passo a passo para fazer o teste de mecha
O teste de mecha é um passo importante na hora de mudar o visual. Ele serve para você ver a resistência do seu fio e o resultado da cor para evitar surpresas. Confira o passo a passo:
1º passo: Misture uma pequena quantidade da coloração com oxidante e aplique em uma pequena mecha na parte de trás do cabelo.
2º passo: Aguarde 40 minutos;
3º passo: Após o tempo de pausa, lave e use o secador para secar a mecha;
4º passo: Observe o resultado final da cor e a como seus fios reagem. Caso ocorra qualquer efeito colateral anormal, deixe a mudança de visual de lado.
Você sabe o que é Prova de Toque?
Assim como o Teste de Mecha, a Prova de Toque é ESSENCIAL para saber se você não tem alergia à coloração. Você sabe como fazer da forma correta? Confira o passo a passo:
1° passo: Tire seus brincos e coloque uma quantidade de coloração referente ao tamanho de uma moeda de um centavo (só o creme mesmo, sem o oxidante) atrás da orelha;
2° passo: Quando secar, reaplique;
3° passo: Só após 48 horas, veja se deu alguma reação.