Menu
Menu
Cabelos Cacheados / Cabelos Crespos / Cabelos Lisos / Cabelos Ondulados / Tratamento

Água de arroz no cabelo: passo a passo do tratamento

Uma das tendências mais relevantes quando falamos de tratamento dos cabelos são as receitas caseiras com ingredientes naturais. Dentre as opções, a água de arroz tem ganhado destaque por seus benefícios, promovendo hidratação, reparação e até mesmo o crescimento dos fios. Quer saber mais sobre como usar a água de arroz nos cabelos? Acompanhe as dicas abaixo e confira o passo a passo para inserir a receita caseira na sua rotina.

Água de arroz nos cabelos? Descubra de onde surgiu o tratamento

O arroz é um dos alimentos mais consumidos na Ásia, mas se engana quem pensa que é apenas durante as refeições que ele é usado. Há séculos a água de arroz é aposta das asiáticas para os cuidados com os cabelos, já que possui efeito antioxidante, aminoácidos, ácido ferúlico, vitamina E e do complexo B. Todos esses ativos contribuem bastante para a saúde dos fios e são usados em diversos cosméticos.

Afinal, quais são os benefícios para os cabelos?

A água de arroz é responsável por trazer hidratação e brilho aos fios, mas o benefício mais conhecido é o estímulo ao crescimento e ação antiqueda, já que suas propriedades fortalecem as madeixas. A receita caseira é bastante utilizada por quem está na transição capilar e deseja acelerar o processo para remover a parte alisada. Ah, sua ação antioxidante também evita o desbotamento dos cabelos coloridos. Só vantagem, não é mesmo?

Veja o passo a passo do tratamento com água de arroz

É superfácil preparar a água de arroz, basta seguir o passo a passo abaixo:

1) Pegue 1 xícara de arroz e a despeje num recipiente de vidro;

2) Adicione água fervida o suficiente para que fique 1 dedo acima da quantidade de arroz;

3) Aguarde descansar por, pelo menos, 8 horas;

4) Coe o arroz e coloque a água dentro de um borrifador.

Tendo a receitinha pronta, é só escolher os produtos que você deseja usar. Uma ótima dica é inseri-la no seu cronograma capilar, seja nas fases de hidratação, nutrição ou reconstrução. Mas, se seu intuito for o crescimento e fortalecimento dos fios, a indicação é a linha DaBelle Hair SOS Crescimento, que possui óleo de rícino, D-Pantenol e Biotina. Veja como usar:

1) Lave os cabelos com o shampoo DaBelle Hair SOS Crescimento;

2) Borrife a água de arroz por todo o comprimento e pontas, massageie, deixe agir por 10 minutos e enxágue;

3) Aplique a máscara de hidratação DaBelle Hair SOS Crescimento e espere 3 minutos e enxágue.

Você pode seguir essa rotina de cuidados de 15 em 15 dias ou até mesmo uma vez por semana, dependendo da necessidade dos cabelos.